Futebol americano

Jaguars têm atuação de gala e vencem os Colts no último jogo da temporada regular

Jaguars vencem Colts no último jogo da temporada regular
Jacksonville Jaguars/Divulgação

Os Jaguars (3-14) receberam o Indianapolis Colts no TIAA Bank Field e com a melhor atuação da equipe na temporada, Jacksonville dominou e venceu a partida por 26 a 11 e complicaram a vida do rival da AFC South na busca pelo wild card. Essa foi a sexta vitória seguida em casa para os Jags contra os Colts desde 2016, temporada em que a equipe da Flórida chegou até ao jogo do título da AFC.

Nos Jaguars, Trevor Lawrence conseguiu sair de campo sem interceptações. O Sunshine fez um bom jogo com dois touchdowns e 223 jardas. Marvin Jones Jr 7/8 para 88 jardas e um touchdown também foi um dos destaques e Laquon Treadwell também foi à end zone.

A defesa também brilhou com seis sacks e seis tackles para perda de jardas. Josh Allen colocou o quarterback dos Colts para o chão duas vezes, além de Adam Gotsis, Damien Wilson, Dawuane Smoot e Malcom Brown.

Os Colts tiveram uma tarde tenebrosa na Flórida. Carson Wentz sofreu seis sacks lançou 185 jardas, um touchdown e uma interceptação. Jonathan Taylor foi anulado pela defesa dos Jaguars e correu para 77 jardas. Michael Pittman Jr teve 6/7 recepções para 64 jardas e um touchdown.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

O Jacksonville Jaguars começou com um primeiro drive irrepreensível. Trevor Lawrence foi perfeito com 8/8 nas tentativas de passe com três conversões de terceira descida. Marvin Jones Jr com 3/3 para 45 jardas. Com mais de sete minutos de posse, Lawrance lançou um passe curto para Laquon Treadwell na end zone, 7 a 0.

A defesa dos Jaguars apareceu muito bem impedindo o avanço pelas trincheiras para Jonathan Taylor forçando o turnover on downs dos Colts. Porém, mesmo com a bola no meio campo, Jacksonville não aproveitou a oportunidade e devolveu a bola para os visitantes. Indianapolis descontou no segundo quarto no sufoco. Os visitantes quase perderam a posse com Nyheim Hines mas recuperado por Jonathan Taylor. Wentz ainda sofreu um sack para perda de 10 jardas e Michael Badgley converteu o chute para 41 jardas, 7 a 3.

Os Jaguars com outra campanha longa ampliou o placar na Flórida. Trevor Lawrence achou Laviska Shenault Jr com um passe curto pelo meio e o wide receiver correu para o ganho de 18 jardas. O Sunshine na linha de 41 mandou um torpedo de 29 jardas para seu principal recebedor no primeiro tempo, Marvin Jones Jr que fez sua quinta recepção no clássico divisional. Jacksonville chegou até a linha de quatro jardas, mas a defesa de Indianapolis apareceu e forçou o chute de Matthew Wright de 22 jardas, 10 a 3.

Em uma campanha relâmpago nos últimos minutos do primeiro tempo, Jacksonville chegou até a linha de duas jardas, mas a defesa dos Colts levantou o muro e forçou o segundo field goal curto para Wright colocar 13 a 3 no placar.

A situação não melhorou nada nada para o Indianapolis Colts no começo do segundo tempo. Logo na primeira campanha, Carson Wentz sofreu um sack por Damien Wilson, o quarterback soltou a bola e foi recuperada por Davon Hamilton. Os Jaguars ampliaram com o terceiro chute convertido de Matthew Wright no duelo divisional colocando impressionantes 16 a 3 no marcador.

O que estava ruim piorou para os Colts. Carson Wentz numa terceira descida longa, tentou um passe em profundidade no meio para Michael Pittman, o wide receiver não alcançou a bola e por muito pouco não foi interceptado. Mas como o quarterback dos Colts gosta de brincar com o perigo, Wentz em outra tentativa de passe fundo para a sideline esquerda Damien Wilson conseguiu a interceptação fácil na linha de 45 do campo de ataque.

Os Jaguars aproveitaram o turnover e anotaram um touchdown lindo mais uma vez com Marvin Jones Jr. Trevor Lawrance teve que se virar após um snap horroroso na linha de três jardas, mas o Sunshine sob pressão saindo do pocket lançou no fundo da end zone e Marvin Jones pegou o elevador subiu no segundo andar e fez a recepção, 23 a 3.

A defesa de Jacksonville brilhou segurando o ataque visitante. Logo no começo da campanha, Carson Wentz sofreu seu quarto sack no jogo, mas os Colts conseguiram sair do buraco com uma conversão de quarta descida com uma recepção de nove jardas para Pittman. Porém, já na red zone, a defesa dos Jaguars colocou a mesa pela quinta vez no jogo e Dawuane Smooth empurrou o quarterback oito jardas para atrás. Com dois passes para Zach Pascal e Hines, a bola foi colocada na linha de uma jarda. Com a jogada desenhada para Taylor no backfield, mas Jacksonville levantou o muro e forçou o turnover on downs.

Os Colts sofreram seu segundo turnover on downs seguido após um passe em profundidade incompleto de Wentz para Parris Campbell. Os Jaguars ampliaram com o quarto chute dentro do Y para Wright, 31 jardas, 26 a 3. Já no garbage time, Indianapolis chegou ao seu primeiro touchdown no jogo com uma recepção de 12 jardas de Pittman e o wide receiver ainda conseguiu a conversão de dois pontos, 26 a 11.

Com a bola praticamente no meio de campo, os Jaguars apenas ajoelharam três vezes para garantir sue terceira e surpreendente e complicam demais os Colts na busca por uma vaga no wild card da AFC.

Com a derrota, os Colts terão que torcer por uma derrota de Steelers, Chargers e uma vitória dos Dolphins contra os Patriots. Com a vitória, Jacksonville garantiu a primeira escolha geral do Draft pelo segundo ano seguido.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top