Juventude

Jair Ventura comenta resultado da estreia do Juventude: ‘sabemos que temos que performar e também vencer’

Fernando Alves/ECJuventude

Em sua estreia no Campeonato Gaúcho e na temporada 2022, nesta quarta-feira (26), o Juventude perdeu para o Internacional no Alfredo Jaconi pelo placar de 2 x 1. A equipe do técnico Jair Ventura teve um bom primeiro tempo, mas sofreu um apagão no início da segunda etapa, levando dois gols que custaram a partida para o alviverde.

Para saber tudo do Juventude siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em entrevista coletiva pós-jogo, o treinador comentou o resultado e destacou a performance e a atuação coletiva do time apesar da derrota:

“Acho que é muito complicado pro treinador sempre falar de performance quando não tem o resultado, mas eu tenho a certeza que quem assistiu tem esse reconhecimento que a gente fez um bom jogo. Quando se tem o goleiro adversário como o melhor jogador, mostra que você fez uma boa partida. Fizemos um grande primeiro tempo principalmente, onde sofremos pouco e criamos muito, foram quatro chances claras de gol, mas a gente não teve a efetividade de fazê-los.”

Quando perguntado se o Juventude teria voltado desconcentrado para o segundo tempo, e por isso levado os gols, Jair respondeu:

” […] acho que é mais mérito deles do que demérito do nosso time, acho que não foi falta de concentração. Mesmo assim depois dos gols a gente teve oportunidade, fizemos o nosso gol, buscamos o empate, mas na tarde de hoje não conseguimos. Então agora é nos prepararmos, sabemos que temos que performar e também vencer, e que possamos fazer isso já na próxima partida.”

Respondendo sobre sobre uma nova identidade de jogo da equipe, de construir jogadas desde a defesa, o treinador citou:

“Exatamente essa é a nossa proposta, nós temos jogadores qualificados para fazer esse modelo de jogo. Costumo sempre dizer que me adequo às características dos meus jogadores, e se temos esses jogadores para fazer isso, a gente vai fazer, como fizemos hoje. A gente teve 61% de posse de bola, mais finalizações, mais chances claras que o adversário, mas não fomos efetivos. Porém eu sempre acredito que quando se performa bem sempre se está mais próximo da vitória […]”

O técnico ainda respondeu perguntas sobre preparação física do elenco, sequência do campeonato e viagens longas durante a disputa:

“As viagens vão ser longas para todos, e os times que iniciaram antes têm uma preparação física melhor […]. Estamos numa Série A, tivemos uma preparação mais curta, mas com certeza com o passar do campeonato a gente vai estar cada vez mais forte como equipe.”

O próximo compromisso do Juventude será no próximo domingo (30), contra o São Luiz, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Mirando a classificação para as semifinais, o alviverde tentará conseguir os primeiros pontos na competição.

Confira na íntegra a entrevista de Jair Ventura:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo