Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Japão x Suécia: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

Duelo acontece pelas quartas de final da Copa do Mundo Feminina

Arte: Esporte News Mundo

Japão e Suécia se enfrentam nesta sexta-feira (11), ás 04:30h, no Eden Park Stadium, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo feminina. O confronto marca a disputa do melhor ataque contra a melhor defesa da competição. As japonesas já marcaram 14 gols, enquanto as suecas sofreram apenas um. A seleção japonesa é a única com 100% de aproveitamento no mundial. A equipe de Peter Gerhardsson empatou nas oitavas de final, mas segue invicta no mundial.

O Japão tem a jogadora Miyazawa como principal arma ofensiva. A meia já balançou as redes cinco vezes e é a artilheira da competição. Apesar disso, as japonesas são muito bem treinadas e contam com o bom jogo coletivo do time. A Suécia conta muito com a sua solidez defensiva para seguir avançado na Copa. O destaque da seleção sueca é a zagueira Ilestedt. Além de ser uma fortaleza atrás, a jogadora também é a goleadora da equipe com três gols.

+FIFPro confirma ajuda financeira para seleção da Nigéria na Copa do Mundo Feminina 2023

RETROSPECTO

Japão e Suécia já se enfrentaram oito vezes na história. As japonesas levam uma leve vantagem no retrospecto, com quatro vitórias e três derrotas. As duas seleções já se enfrentam em três partidas de Copa do Mundo. Na competição, quem leva a melhor são as suecas, que venceram em duas oportunidades. No último confronto entre as equipes, a seleção Sueca derrotou a japonesa por 3 a 1, em jogo válido pelas Olimpíadas de Tóquio.

FICHA DO JOGO

  • Data e horário: 11/08/2023 ás 04:30h
  • Local: Eden Park Stadium
  • Árbitra: Esther Staubli (SUI)
  • Assistentes: Katrin Rafalski (ALE) e Susann Küng (SUI)
  • Transmissão: CazéTV, FIFA+ e tempo real do ENM

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Japão: Yamashita; Takahashi, Kumagai e Minami; Shimizu, Hasegawa, Nagano e Endo; Fujino, Tanaka e Miyazawa.

Desfalques: Sem desfalques.

Suécia: Musovic; Bjorn, Ilestedt, Ericsson e Andersson; Angeldahl e Rubensson; Rytting Kaneryd, Asllani e Rolfo; Blackstenius.

Desfalques: Sem desfalques

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo