Basquete

Jazz, Nuggets e 76ers vencem na abertura da rodada de quarta-feira da NBA

Twiiter/Philadelphia 76ers

A rodada desta quarta-feira (5) da NBA começou com vitórias do Utah Jazz, Denver Nuggets e Philadelphia 76ers. Confira como foram os jogos!

MAIS UMA DERROTA DOS GRIZZLIES

O JOGO

Graças ao rookie JaMorant Grant, o Memphis Grizzlies começou melhor a partida e abriu uma vantagem de seis pontos já no primeiro quarto. Porém, no final do segundo período, o Jazz reagiu e, com quatro minutos avassaladores, foi para o intervalo nove pontos na frente: 64 a 55. Na volta, os Grizzlies retomaram a boa performance do primeiro quarto e empataram o jogo. A equipe de Tennessee permaneceu na cola do Jazz até meados do último quarto, quando o time liderado por Donovan Mitchell abriu margem de 11 pontos, numa bola longa de três de Joe Ingles. O Jazz segurou a vantagem e venceu a partida por 124 a 115. Essa foi a quarta derrota consecutiva dos Grizzlies, que vê a sua posição de classificação para os playoffs ameaçada.

OS DESTAQUES

O destaque da equipe de Utah foi o ala Joe Ingles. Conhecido pela boa visão de jogo e passes certeiros, o camisa número 2 terminou a partida como cestinha, com 25 pontos e 6 bolas de três convertidas. O pivô Rudy Gobert também teve uma boa atuação, com 21 pontos, 16 rebotes e 3 tocos.

Pelo lado dos Grizzlies, JaMorant Grant se recuperou do fiasco da última segunda-feira (3), contra os Pelicans. O armador anotou 20 pontos e 9 assistências. O ala-armador Grayson Allen teve mais uma boa partida e manteve a equipe no jogo com suas bolas de três. O camisa número 3 terminou com 20 pontos e 6 cestas de três convertidas.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

O Utah Jazz (43-25) ocupa a quarta posição na conferência oeste e enfrenta o San Antonios Spurs, na próxima sexta-feira (7).

Já o Memphis Grizzlies (32-27) segue na oitava posição do oeste, mas vê a vantagem para o nono colocado, Portland Trail Blazers, cair para somente um jogo. O próximo compromisso da equipe será contra o Oklahoma City Thunder, na próxima sexta-feira.

JOKIC E PORTER JR. BRILHAM E DECIDEM PARA OS NUGGETS

O JOGO

O Denver Nuggets começou melhor a partida e abriu uma vantagem de 12 pontos já nos primeiros minutos. Com bolas de três de Patty Mills e Keldon Johson, os Spurs se recuperaram e assumiram a liderança no final do segundo período. Na volta do intervalo, o jogo permaneceu equilibrado até meados do terceiro quarto, quando o pivô Nikola Jokic acertou três bolas de três seguidas e colocou os Nuggets na frente novamente. No último quarto, a equipe do Colorado ampliou a vantagem. Os Spurs esboçaram uma reação, mas não foi o suficiente. Com grande domínio no garrafão, tanto ofensivo quanto defensivo (46 x 35, em rebotes totais), os Nuggets garantiram posses bola extras e mais chances de marcar. O placar final: 132 a 126 para a franquia de Denver.

OS DESTAQUES

No Denver Nuggets, o ala-pivô Michael Porter Jr. e o pivô Nikola Jokic foram os melhores em quadra. Porter Jr. teve sua segunda partida seguida de 30 pontos ou mais, com 30 pontos e 15 rebotes.Jokic anotou 25 pontos e 11 rebotes. Além disso, o reserva e ala-pivô Jerami Grant contribuiu com 22 pontos.

O banco dos Spurs também foi bem na partida. Rudy Gay, com 24 pontos, e Keldon Johson, com 23, foram os destaques.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

O Denver Nuggets (45-23) segue na terceira posição da conferência oeste e enfrenta o Portland Trail Blazers amanhã.

Já o San Antonio Spurs (29-38) amargurou a segunda derrota consecutiva na bolha. A equipe continua na décima colocação e se encontra 0.5 jogo atrás do nono colocado, Portland Trail Blazers. O próximo compromisso será contra o Utah Jazz, na próxima sexta-feira (7).

EMBIID RESOLVE SOZINHO E BEN SIMMONS SAI DO JOGO LESIONADO

O JOGO

A partida começou bem lenta com as duas equipes jogando com pouca intensidade. O que se refletiu no placar baixo do primeiro quarto: 26 a 20 para Philadelphia. No segundo período, os Sixers chegaram a abrir vantagem de dez pontos, graças às boas jogadas do pivô Joel Embiid no post. No terceiro quarto, no entanto, os Wizards reagiram. Liderado pelo pivô Thomas Bryant, a equipe de Washington assumiu a liderança, enquanto o armador Ben Simmons saía do jogo lesionado. No quarto período, Embiid continuou causando problemas para a defesa dos Wizards no garrafão. Os Sixers, então, retomaram a liderança e não a largaram mais. Vitória por 107 a 98.

OS DESTAQUES

O pivô Joel Embiid foi o melhor jogador dos Sixers e da rodada da tarde desta quarta-feira. O camisa número 21 anotou 30 pontos e 11 rebotes.

Já pelo lado dos Wizards, Thomas Bryant foi o cestinha da equipe, com 19 pontos.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

O Philadelphia 76ers (41-27) segue na sexta colocação da conferência leste e enfrenta o Orlando Magic, na próxima sexta-feira (7). Ainda não se sabe se Ben Simmons jogará nessa partida. Porém, segundo o jornalista da ESPN, Adrian Wojnowski, a lesão no joelho esquerdo não foi grave.

Já o Washington Wizards (24-44) está numa posição cada vez mais difícil. Em nono lugar e a oito jogos de distância do oitavo colocado, a equipe precisa de um milagre para forçar o jogo de repescagem contra o Orlando Magic. Os Wizards terão que ganhar todos as cinco partidas restantes e torcer para que os Nets percam todas os seus jogos.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Sem previsão de retorno, Ben Simmons passará por cirurgia no joelho

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo