De volta a Porto Alegre, Jean Pyerre passou por uma cirurgia na última quarta-feira, para retirar o tumor em um dos testículos, e recebeu alta no mesmo dia. O jogador – que tem vínculo com o Grêmio até 2024 – foi emprestado pelo Tricolor Gaúcho ao Giresunspor, da Turquia, mas foi diagnosticado com a doença antes de estrear pelo time turco.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A cirurgia foi considerada bem-sucedida. Agora, o meio-campista segue em repouso e aguarda novos exames indicados pelos médicos para saber como será o tratamento daqui pra frente. Jean optou por ser operado no Brasil, perto dos familiares, apesar do Giresunspor ter indicado a opção de realizar o procedimento na Europa.
LEIA MAIS | Goleiro do Grêmio presta depoimento e Procuradoria pode punir Brasil de Pelotas em caso de injúria racial
Imbróglio com os turcos
Com o susto do diagnóstico, várias questões contratuais de Jean Pyerre acabaram ficando no ar. Por exemplo; os turcos vão prosseguir com o empréstimo do jogador? Houve quebra de contrato pela volta de Jean ao Brasil? Segundo o site GE, o atleta ainda está sob a cobertura do plano de saúde oriundo do contrato com o Grêmio e recebeu auxílio do clube, embora o entendimento é que o empréstimo ao Giresunspor esteja válido.
Para o estafe do jogador, o vínculo por empréstimo de 15 meses foi efetivado e para romper seria necessário pagar uma multa ao Grêmio. Na visão do Tricolor, o negócio também está mantido. O empréstimo de Jean Pyerre com os turcos vai até a metade de 2023.
Cria da base do Grêmio, Jean Pyerre atuou em quatro temporadas no elenco principal do clube. Disputou 141 jogos, marcou 22 gols, e fez parte do grupo que conquistou os títulos do Gaúchão de 2019, 2020 e 2021.