Vitória

Jejum rubro-negro: Vitória chega ao terceiro jogo sem vencer longe do Barradão

Foto: Victor Ferreira/ E.C. Vitória

Nos últimos três confrontos fora de casa, o Vitória perdeu um e empatou dois.

Jogar distante do Barradão não tem sido uma dinâmica interessante para o Vitória na temporada 2024. O Leão da Barra não conseguiu vencer nenhum dos seus últimos dois confrontos (contra Barcelona de Ilhéus e Jequié), todos fora de casa. Na noite da última quarta-feira (7), diante do Jacobina, a equipe rubro-negra acumulou mais um resultado incômodo. Os dois clubes empataram em 0 x 0, pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, no Estádio Municipal José Rocha.

Após um primeiro tempo truncado, de poucas emoções, o Vitória conseguiu adotar uma postura mais ofensiva na etapa complementar, criando boas oportunidades no campo de ataque. O Leão, no entanto, não apresentou eficiência nas finalizações. A grande chance rubro-negra esteve no pés do atacante Alerrandro, em cobrança de pênalti aos 27 minutos. Nilton, goleiro do Jacobina, defendeu a penalidade batida pelo camisa 9 e evitou o gol adversário.

Com o resultado, o Vitória caiu para a 3ª posição na tabela do Baianão. O time comandado pelo técnico Léo Condé tem 10 pontos, três a menos que o Bahia, líder da competição. O Tricolor goleou o Itabuna nesta rodada por 5 x o, na Arena Fonte Nova. O Jacobina, por sua vez, segue na 6ª colocação, com oito pontos ganhos.

Para saber mais sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Próximos desafios do Vitória na temporada

No sábado (10), o Vitória terá um compromisso diante do ABC, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste, às 19h (de Brasília), no Barradão. O Leão da Barra, que compõe o Grupo A da competição regional, ao lado de CBR, Ceará, Botafogo-PB, Maranhão, América-RN, Sport e River-PI, empatou com o Altos-PI na estreia e segue no 5º lugar da chave, com um ponto conquistado até o momento. Pelo Baiano, a equipe rubro-negra volta a entrar em campo na próxima quarta (14), diante da Juazeirense, às 21h30 (de Brasília), no Adauto Morais, em Juazeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo