Lutas

Jéssica Bate-Estaca revela planos para carreira após vencer no UFC 266

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Jéssica Bate-Estaca venceu Cynthia Calvillo no último sábado (25) pelo UFC 266, se tornando a que mais lutou entre as divisões femininas do UFC, com 20 combates. E a brasileira não quer parar não cedo de acumular recordes neste sentido.

A paranaense deu entrevista ao Combate e revelou que terá dois caminhos a seguir em sua carreira daqui por diante. A prioridade é por tentar convencer ao Ultimate de a escalar para enfrentar a vencedora da decisão do cinturão dos palhas entre Weili Zhang e Rose Namajunas, que se enfrentam em novembro.

LEIA MAIS

+ Rafael dos Anjos corre risco de ficar de fora do UFC 267

+ Volkanovski revela que temeu perder cinturão em tentativa de finalização de Ortega

– Quero muito essa chance de poder lutar nos 52kg, principalmente se for por cinturão. Ainda mais se for contra a Rose, porque aí tem margem para justificar (ambas fariam uma trilogia, com uma vitória para cada por enquanto). Na primeira luta, ganhei por nocaute e na segunda, foi decisão dividida. Se tivesse mais dois rounds talvez eu teria vencido. E agora seria uma trilogia, o que seria interessante para a minha carreira e para o UFC – declarou Jéssica.

– E ainda tem a Weili, que não lutei direito com ela. Quem das duas vencer, eu acho que pode haver a chance de fazer ainda mais história dentro do UFC – completou a brasileira, que fora derrotada pela chinesa em sua primeira defesa de cinturão da categoria, em agosto de 2019.

Se o UFC não lhe der a chance de luta novamente entre os palhas, o caminho da brasileira terá de ser tomado mesmo em sua atual divisão, o peso-mosca. E já até há adversária escolhida por Jéssica Bate-Estaca para ser sua futura rival: a compatriota Jennifer Maia.

– Se a chance não aparecer, tem que ir atrás de onde me dão oportunidades. Quem sabe eu não faça uma luta contra a Jennifer Maia e quem vencer não terá a oportunidade de fazer revanche com a Valentina (Shevchenko)? Estou aguardando – disse a brasileira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo