Corinthians

Jô afasta crise interna e sonha em jogar a primeira Libertadores pelo Corinthians: ‘A ansiedade é grande’

Jô concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Antes do início das atividades desta sexta-feira (19), o atacante Jô concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa do CT Joaquim Grava. O jogador evitou falar em crise no Corinthians, falou sobre as metas no Campeonato Brasileiro e ainda destacou a vontade de jogar a Libertadores pela primeira vez no Timão.

O centroavante corinthiano descartou qualquer possibilidade de crise interna do elenco com o treinador apesar do momento irregular pelo qual o clube passa e da insatisfação demonstrada por torcedores em redes sociais.

— Não vejo como uma situação de crise, é uma situação de clube grande que é o Corinthians. O torcedor tem direito de cobrar, dentro do respeito, da coerência, mas estamos falando de Corinthians que briga por uma Libertadores. É natural que o torcedor queira ver as coisas acontecerem, mas nós também. A derrota foi dolorosa, mas estamos no caminho certo. Tem tropeços, mas estamos com um bom trabalho — disse o atacante.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com três vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos, o Corinthians vive um momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Apesar de ir bem em casa, o clube desperdiça muitos pontos fora e Jô ressaltou a dificuldade de disputar o Brasileirão.

— Jogar fora de casa é sempre complicado, mas nosso trabalho vem sendo bem feito no meu modo de ver. Sylvinho tem uma filosofia de trabalho muito boa. Aconteceram uma série de coisas no campeonato, então não é fácil ter uma sequência boa. Ainda temos ajustes a serem feitos, temos consciência disso, mas vamos brigar até o final pelo G4 — explicou Jô.

+ Xavier é denunciado pelo STJD e pode pegar três jogos de gancho por expulsão no jogo contra o Internacional

Atualmente em 5º lugar, com 50 pontos, o Timão se aproxima da classificação direta para a Libertadores de 2022, quando seria a primeira vez que Jô disputaria a competição com a camisa alvinegra. O atacante lamentou as chances desperdiçadas em anos anteriores e disse sonhar com a possibilidade de jogar a competição.

— Todo jogador busca jogar. Atuei pelo Galo e tive a felicidade de ser campeão, mas pelo meu clube de coração nunca tive a oportunidade de jogar. Fui campeão brasileiro em 2005, em 2006 estava na Rússia. Em 2017 novamente e saí em 2018. Espero primeiro concluir nosso objetivo, essa vaga direta. A ansiedade é grande, então vamos em busca para poder jogar uma Libertadores pelo Corinthians — completou o atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo