Futebol Internacional

João Félix busca definir futuro e empresário do jogador avalia possibilidades

Foto: Ryan Pierse/Getty Images

O contrato de empréstimo do atacante João Félix no Chelsea é válido apenas até o final da atual temporada, mas o atacante português já revelou o seu interesse em seguir atuando pelo clube londrino. Apesar disso, o futuro de João Félix não está definido e o empresário do atleta, Jorge Mendes, está na jogada para avaliar todas as possibilidades.

João Félix pertence ao Atlético de Madrid, mas está fora dos planos do clube colchonero. Desta forma, o jogador português está na lista de transferências, mas os espanhóis estão pedindo cerca de 100 milhões de euros (cerca de R$ 544 milhões na cotação atual), quantia que o Chelsea não tem condições de pagar no momento. Uma alternativa seria um novo empréstimo, questão que não está descartada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Embora João Félix tenha o interesse de permanecer no Chelsea, sua manutenção também depende do interesse do novo treinador do clube, que deve ser o argentino Maurício Pochettino. Desta maneira, o treinador terá que avaliar as opções para tomar a melhor decisão em conjunto com a diretoria.

João Félix tem também outras alternativas para seguir sua carreira e uma das opções é o Barcelona, o que seria um retorno do jogador português ao futebol espanhol. Apesar disso, os catalães também passam por uma situação financeira delicada e teriam que optar por um empréstimo. A diretoria do Atlético de Madrid não tem, neste momento, a intenção de emprestar João Félix para outro clube espanhol.

Um terceiro caminho para o atacante português seria o Paris Saint-Germain, que busca uma renovação de suas opções ofensivas, principalmente no sentido de uma possibilidade de saída para Neymar e Messi, que não devem permanecer. Dente os prováveis destinos, o PSG é o único que teria condições de arcar com a quantia pedida pelo Atlético de Madrid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo