Futebol Internacional

João Félix se aproxima de acerto com o Chelsea, diz site

Foto: Divulgação / Atlético de Madrid

O Chelsea está em negociações avançadas para garantir a contratação do atacante português João Félix, de 23 anos. De acordo com as informações do site “The Athletic”, os ingleses já conseguiram uma evolução junto ao Atlético de Madrid, atual clube de João Félix, para o empréstimo do jogador até o final da atual temporada. O chegada do português seria importante para qualificar o ataque da equipe do técnico Graham Potter.

Ainda com base nas informações da imprensa inglesa, a negociação deve girar em torno dos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões na cotação atual), quantia que seria necessária para o Chelseea garantir a chegada do jogador. No clube inglês, João Félix poderia ser utilizado como um jogador de referência no ataque, função que tem sido uma das posições carentes dentro do elenco.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Atualmente, Graham Potter conta com dois centroavantes na equipe, sendo eles o Pierre-Emerick Aubameyang, de 33 anos, e Armando Broja, de 21 anos. No entanto, os dois jogadores ainda não se firmaram dentro do esperado e por muitas vezes o alemão Kai Havertz, de 23 anos, vem fazendo a função. Após perder Timo Werner, que foi para o RB Leipzig, e Romelu Lukaku, negociado com a Inter de Milão, o Chelsea vem buscando um novo centroavante.

Desde que chegou ao Atlético de Madrid, no começo da temporada 2019/20, João Félix vem vivendo períodos de altos e baixos no clube espanhol. Embora tenha feito parte do elenco que conquistou a LaLiga em 2020/21, o atacante português não conseguiu demonstrar ainda o protagonismo que o fez se destacar no Benfica, sendo até hoje a transferência mais cara da história do clube.

Na atual temporada, João Félix tem 20 jogos, cinco gols e três assistências pelo Atlético de Madrid e, embora venha sendo utilizado com regularidade pelo técnico Diego Simeone, um empréstimo é visto como uma alternativa positiva. No Chelsea, além de disputar a liga mais difícil do mundo, o português poderia jogar com maior regularidade e até conseguir uma valorização no mercado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo