Conmebol Libertadores

João Martins elogia desempenho dos jogadores contra Deportivo Táchira ‘estão de parabéns’

Cesar Greco / Palmeiras

O auxiliar técnico João Martins comandou o Palmeiras na vitória da equipe, diante do Deportivo Táchira por 4 a 0, com gols de Dudu, Raphael Veiga e dois de Rafael Navarro. Por conta da expulsão na final da Recopa Sul-americana, o treinador Abel Ferreira cumpriu suspensão na estreia do Verdão na Libertadores.

João falou sobre a dificuldade da comissão técnica de preparar a equipe para a estreia, parabenizou o elenco pela invencibilidade fora de casa na competição internacional e destacou a importância dos treinamentos pós-jogo.

Para saber tudo sobre o Palmeiras siga Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Dificuldade na preparação

O auxiliar afirmou que a equipe sabia que não poderia sair atrás no placar, comentou sobre a dificuldade em preparar o jogo, principalmente por ter disputado uma decisão no final de semana.

-Para nós este jogo foi muito complicado de preparar, tivemos uma partida decisiva no domingo, sabíamos das dificuldades que passaríamos e que não poderíamos sofre gol primeiro, pois complicaria nosso trabalho. Nossos jogadores conseguiram ter um comportamento muito bom desde o início, estamos muito felizes pelo que conseguimos fazer aqui hoje, pois é muito importante começar bem essa competição-, afirmou João Martins.

Invencibilidade fora de casa

O Palmeiras chegou a 16 jogos sem perder fora de casa na Libertadores, a equipe não sofre uma derrota longe de São Paulo desde 2019, marca importante para o atual Bicampeão da América.

-Este recorde é exclusivamente do desempenho dos jogadores, desde que chegamos ao Palmeiras, os atletas nós explicaram a dificuldade que é estes jogos da Libertadores e a importância de ganha-los, muitas vezes não jogando bem, eles nos ensinaram que para ganhar esses jogos precisa ser assim. Quero dar os parabéns a eles pelo recorde, vamos continuar lutando todos os jogos para somar pontos. É muito importante ter a melhor classificação possível para na segunda fase decidir em casa-, falou o auxiliar técnico.

Trabalho duro

João Martins parabenizou os jogadores que não atuam regularmente pelo desempenho na partida e destacou os treinos pós-jogo dos atletas.

-É muito difícil para os jogadores que não jogam consistentemente ter este desempenho, estão de parabéns. Isso só acontece com o trabalho, sabemos que muitas vezes os jogos acabam meia noite e eles vão treinar, agora mesmo a partida acabou 23h00(de Brasília) e os jogadores estão treinando lá fora, porque alguns deles podem ter que jogar sábado(09)-, disse o substituto de Abel Ferreira.

O Palmeiras volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, o verdão irá enfrentar o Ceará no sábado(09), às 21h00(de Brasília), no Allianz Parque. A equipe volta aos treinos nesta sexta-feira(08).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo