O Santos se prepara para enfrentar o Libertad na próxima quinta-feira (19), pela partida de volta das quartas de final da Sul-Americana. E no Paraguai, o Peixe terá que lidar com a pressão da torcida, uma vez que houve liberação dos órgãos de saúde locais, e a equipe de Assunção terá a presença de até dois mil torcedores. Entretanto, o goleiro João Paulo não vê o fato como uma dificuldade.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE O SANTOS? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
“Não vejo a presença dos torcedores deles como um obstáculo. Acredito que, para nós, pode ser até uma motivação a mais voltar a jogar com a presença dos torcedores, mesmo que seja contra. Temos um elenco jovem, e jogos como esse de quinta são importantes demais para eles ganharem mais experiência. Vai ser um grande jogo e vamos em busca de colocar o Santos no lugar mais alto”, disse João Paulo em entrevista ao site oficial do clube.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O SANTOS:
+Santos anuncia a contratação de Augusto, meia esquerda que atuava na Espanha
+Santos vence Libertad na partida de ida das quartas de final da Sul-Americana
+Diniz pede time corajoso e unido antes de vitória contra o Libertad; veja o vídeo dos bastidores
+Executivo do Santos explica lesão de Marinho e diz que não é anormal: “Talvez uma fatalidade”
O camisa 34 ainda comentou sobre sua boa fase. No último domingo, João Paulo defendeu uma cobrança de pênalti nos minutos finais da partida contra o Fortaleza, que rendeu o empate para o Peixe e um ponto muito importante no Campeonato Brasileiro.
“Tudo fruto do trabalho, né!? Sempre me dediquei bastante no dia a dia e hoje estou conseguindo colher os frutos desse trabalho. Temos gente tem que fazer o que estamos fazendo nos treinamentos. Confiança para sair jogando quando tivermos com a possa da bola, estar sempre atento na marcação, pressionar a saída do adversário. Agora é trabalhar forte nesse último treino de quarta, pois assim eu tenho certeza que vamos fazer um grande jogo e buscar essa classificação”, concluiu o goleiro.
Na partida de ida, o Santos venceu o Libertad por 2 a 1. Devido a isso, o Peixe tem a vantagem do empate em Assunção. O Peixe entrará em campo na próxima quinta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco