Nesta quarta-feira (29), o elenco do São Paulo realizou treino em conjunto com as categorias sub-17 e sub-20, no CT da Barra Funda. Na atividade, Miranda teve a oportunidade de trabalhar ao lado de seu filho, João Vitor Miranda, de apenas 16 anos.
Com a presença da base, Crespo elaborou uma atividade de enfrentamento no gramado, com situações um contra um e ataque contra a defesa. O treino faz parte da preparação da equipe para encarar a Chapecoense, no domingo (03), pela 23ª rodada do Brasileirão.
Um dos garotos de Cotia que integraram o trabalho era João Vitor, filho mais velho de Miranda. O primogênito, inclusive, segue os mesmos passos do pai e atua como zagueiro.
+ Confira como foi o treinamento de Miranda e de seu filho no São Paulo
DE PAI PARA FILHO
Após o término do treino, Miranda concedeu entrevista à SPFCtv e contou sobre a experiência de atuar ao lado de seu filho:
– Fico feliz do João Vitor estar em busca dos objetivos dele. Está realizando um sonho, no caminho correto. Mas, aqui ele não é meu filho, é mais um jogador e tem potencial. No São Paulo ele vai aprender, tem que aproveitar cada momento e cada conversa para ajudar ele no futuro – disse o zagueiro.
João Vitor integra a equipe sub-17 do Tricolor e chegou ao clube junto com o seu pai, em março deste ano. Apesar disso, o jovem ainda não entrou em campo oficialmente pela equipe de Cotia.
Apesar da pouco experiência mesmo na base, João Vitor comemorou a oportunidade de atuar ao lado dos profissionais e, principalmente, de seu pai:
– É inexplicável, não tenho palavras para descrever. Nem imaginava que isso um dia iria acontecer. Estou muito feliz de poder jogar com ele (Miranda) hoje. Se eu conseguir ser igual ele, vou longe.
João ainda cita a vontade de permanecer e criar história no São Paulo, assim como fez Miranda: