Vôlei

Jogador de vôlei italiano perde 700 mil euros em golpe após acreditar que namorou virtualmente Alessandra Ambrósio por quase 15 anos

Fotos: Reprodução/Instagram; Montagem: ENM

O jogador de vôlei italiano Roberto Cazzaniga foi vítima de um golpe que o fez acreditar que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrósio virtualmente por quase 15 anos. Os criminosos que fingiam ser a celebridade o fizeram transferir dinheiro após afirmar que essa tinha problemas de saúde. A história ficou famosa depois de familiares e amigos pedirem ajuda a um programa italiano que desmascarou a farsa na última quarta-feira (24).

Segundo Roberto, o relacionamento virtual começou em 2008, quando uma amiga dele, Manuela, passou o contato de uma mulher chamada Maya, que adoraria conhecê-lo. Depois de algum tempo de contato, a mulher teria afirmado que Maya era apenas um pseudônimo e que sua verdadeira identidade seria Alessandra Ambrósio.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

O italiano disse que fazia contato diariamente pelo celular com os criminosos e que se apaixonou pela voz do aparelho. Apesar de acreditar por quase 15 anos que estava conversando com Alessandra, Cazzaniga foi enganado por uma quadrilha, a pessoa com quem se comunicava era uma criminosa que fingia ser a modelo, golpe conhecido como catfishing. O jogador também declarou que nunca conheceu a pessoa que estava na outra linha pessoalmente, e que essa sempre arrumava desculpas como doenças e trabalhos para cancelar encontros.

A mídia italiana divulgou que os golpistas começaram a pedir dinheiro com a justificava de que a conta de Ambrósio no banco tinha sido bloqueada, devido a um problema ligado a herança, e que precisava de ajuda por conta de problemas cardíacos. O atleta contou que transferiu, ao longo dos anos, 700 mil euros para os golpistas. Atualmente, o valor é equivalente a 4,4 milhões de reais.

Segundo o programa de TV italiano, responsável por desmascarar o caso, a quadrilha era formada por três pessoas que extorquiram dinheiro do atleta: Manuela, que passou o contato de Maya, o namorado de Manuela e Valéria, mulher que vive em Sardenha e que era a voz de Alessandra Ambrósio. O programa localizou a última, que negou a participação e disse que era amiga da verdadeira Maya. Ao ser questionada do motivo de receber dinheiro de Roberto, a mulher respondeu: “Enfim, seja o que for que eu fale, acho que você não acredita em mim”.

Para juntar o dinheiro, o jogador recorria a amigos e familiares, que levantaram suspeitas sobre o caso e pediram para que esse fosse investigado. Segundo o “Corriere della Sera”, as pessoas próximas descreviam o jogador como um homem ingênuo e introvertido. Cazzaniga possui 42 anos e  joga por uma equipe da segunda divisão da liga de vôlei da Itália. Atualmente, Alessandra Ambrósio está em um relacionamento sério com Richard Lee, também modelo.

Roberto abriu processo e o caso esta sendo investigado na Itália.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo