Basquete

Jogadores da NBA decidem pela continuação dos playoffs

Kevin C. Cox/Getty Images

Após reunião na manhã desta quinta-feira (27), os jogadores da NBA decidiram pela continuação dos playoffs. O anúncio vem após o boicote dos atletas do Milwaukee Bucks na partida contra o Orlando Magic e o adiamento dos três jogos que estavam marcados para a última quarta-feira (26).

Segundo o jornalista Shams Charania, a liga já planeja o recomeço dos playoffs nesta sexta-feira ou sábado.

Ainda assim, as três partidas (Utah Jazz x Denver Nuggets; Toronto Raptors x Boston Celtics e Dallas Mavericks x Los Angeles Clippers) previstas para esta quinta-feira foram adiadas.

Segundo comunicado oficial da liga, haverá uma outra reunião ainda nesta quinta, para debater os próximos passos a serem tomados. Os participantes do encontro por vídeo conferência serão um grupo de jogadores, representantes de cada um dos 13 times na bolha, executivos da NBA e Michael Jordan. O ex-astro do Chicago Bulls, que também é dono do Charlotte Hornets e o presidente do Comitê de Relações de Trabalho da NBA, estaria fazendo a ponte entre atletas e donos das franquias nas negociações.

– Os jogos de playoffs da NBA de hoje não serão jogados conforme o calendário. Estamos esperançosos de que aconteçam na sexta ou no sábado. Há uma conferência em vídeo marcada para a tarde desta quinta entre um grupo de jogadores da NBA e os representantes dos 13 times em Orlando, juntamente com membros da NBA e do presidente do Comitê de Relações de Trabalho, Michael Jordan, para discutir os próximos passos – disse o vice-presidente executivo da NBA, Mike Bass, em comunicado oficial.

Comunicado oficial da NBA. Créditos:Reprodução

CONTEXTO DO BOICOTE

Na última quarta, os jogadores dos Bucks decidiram não entrar em quadra no duelo contra o Orlando Magic, em forma de protesto contra a violência policial. No domingo (23), oficiais da cidade de Kenosha, em Wisconsin, deram sete tiros nas costas do homem negro Jacob Blake, que não morreu, mas permanece hospitalizado. Segundo a família de Blake, ele está sem movimento da cintura para baixo.

As manifestações dos jogadores da liga contra a brutalidade policial não começaram agora. Após a morte de George Floyd em maio, diversos atletas participaram dos protestos por justiça social, que eclodiram por todos os Estados Unidos. Algumas das condições impostas por eles, para que a temporada recomeçasse foram o uso de camisas com mensagens antirracistas e a divulgação da campanha ‘Black Lives Matter’, durante os jogos da retomada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo