Campeonato Brasileiro

Jogadores do Palmeiras celebram título brasileiro histórico; veja repercussão

Endrick foi o grande protagonista da arrancada do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

A maioria ressaltou o fato da equipe nunca desistir

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras é campeão brasileiro de futebol pela 12ª vez, após uma campanha histórica de recuperação na reta final, tornando este um dos títulos mais improváveis da história do clube. A conquista veio após empate de 1 a 1 com o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6), no Mineirão e, em clima de festa, jogadores comemoraram bastante.

O zagueiro Murilo, responsável pelo gol que mudou a história do campeonato, marcando o quarto da virada épica de 4 a 3 sobre o Botafogo, escreveu um texto ressaltando a confiança do time. O Verdão chegou a estar 14 pontos atrás do Alvinegro, que foi líder durante quase todo o torneio, mas mesmo assim não desistiu e conseguiu um título, que parecia impossível.

“Vocês acreditaram. Nós acreditamos. Juntos, nós vencemos! Não tenho palavras para descrever o sentimento que é ser campeão com a camisa do. É um orgulho imenso colocar mais uma vez os nossos nomes na história de um clube que tem a vitória no seu DNA. Seguimos por mais. Seguimos por muito mais!”

O atacante Rony, que passou por cirurgia no antebraço direito na semana passada e ficou fora das duas últimas rodadas, ressaltou o orgulho de representar o estado do Pará, onde nasceu. A cantora Joelma, também paraense, comentou a publicação, dizendo que “o nosso Pará tem muito orgulho de você”.

“É BICAMPEÃO!!! O meu Deus e o meu Pará estão no topo novamente!!! Tenho orgulho da minha fé e de onde eu vim!!! Me sinto honrado em representar meu povo e por fazer parte da história de um clube tão especial como o Palmeiras!!! Somos campeões!!! Parabéns ao nosso grupo por acreditar até o fim!!! É BICAMPEÃOOOO”, escreveu o camisa 10.

O garoto Endrick também ressaltou o lema “nunca desistir”, posando com a taça de campeão e de óculos escuro, como ficou durante toda a premiação. Pela madrugada, publicou uma foto dentro do avião (ainda de óculos) ao lado do atacante Artur, já avisando: “Levando o título pra vocês”.

+Dodecampeão! Confira a campanha do 12º título brasileiro do Palmeiras

O lateral-direito Mayke ganhou uma bonita homenagem de sua esposa, Rayanne Oliveira, no Instagram. Nela, ela ressaltou o fato dele tornar-se pentacampeão brasileiro, algo que muitos clubes não conseguiram. Inclusive, o defensor tornou-se o atleta mais vencedor de Brasileirão na era dos pontos corridos.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

“2023, que ano foi esse ! É sobre a gente se sentir fraco, e Deus nos fazer forte , é sobre acreditar e ter fé naquilo que é invisível aos olhos, é sobre o IMPROVÁVEL se tornar possível porque Deus pode todas as coisas ! Hoje você é campeão, aliás PENTACAMPEÃO. Você merece meu amor, parabéns ! Todo esforço vale a pena , nunca desistir. Você é GIGANTE e merece o mundo !! Por esse sorriso vale tudo, eu amo voooocê”, escreveu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo