O Santos foi eliminado da Copa Sul-Americana após perder de 1×0 para o Libertad no Estádio Defensores del Chaco. Na coletiva após o jogo, o técnico Fernando Diniz admitiu várias vezes que o time não jogou bem:
– Jogamos mal…principalmente no primeiro tempo. A gente não se impôs no jogo, e movimentação e rotação baixa e nós fomos cedendo. Tinha uma marcação que já esperávamos, ou seja, não tinha nenhuma surpresa no jogo. E nós circulamos muito devagar a bola, pouco agressivo e jogamos muito mal.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O treinador foi perguntado sobre o fato do time não ter efetuado nenhuma finalização nos primeiro tempo:
– Deu tudo errado. No primeiro a gente foi um time totalmente diferente daquilo que a gente produz, um time sem agressividade, sem profundidade, com baixa rotação de movimento de troca de passe. E quando joga assim, com um time que marca bem como o Libertad, você acaba correndo o risco de não finalizar mesmo. Foi um erro coletivo nosso e eu assumo a responsabilidade. Quando o time inteiro não anda, é porque o treinador fez alguma coisa errada.
Diniz também analisou a participação do Santos no torneio:
– Acho que poderíamos ter ido muito mais longe. Nós fizemos duas partidas em casa muito boas e duas partidas fora muito ruins.
LEIA MAIS SOBRE O SANTOS:
+ Santos perde para Libertad e está eliminado da Sul-Americana
+ Atuações ENM: Santos sofre “apagão no jogo e é eliminado da Sul-Americana; Confira as notas