Cruzeiro

No jogo do acesso, Cruzeiro quebra recorde de público no Mineirão em 2022

Foto: Staff Images/Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro quebrou o recorde de público do ano no Mineirão, na partida que garantiu o retorno à elite do futebol brasileiro. 59.204 mil torcedores acompanharam a vitória da Raposa por 3 a 0 diante do Vasco. O time celeste superou a própria marca, de 58.844, alcançada no duelo contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

No estádio, o arquirrival Atlético-MG tem só o quarto melhor público, quando colocou 57.140 mil pessoas, no empate por 2 a 2 diante do Palmeiras, nas quartas de final da Libertadores. O terceiro lugar no ranking de públicos também pertence ao Cruzeiro, no jogo contra o Sampaio Corrêa, em que 58.397 cruzeirenses estiveram presentes.

Veja também: Aniversário do ‘patrão’! Ronaldo cita acesso como presente e Cruzeiro parabeniza Fenômeno

Com uma média de 40.002 pessoas por jogo, a melhor da Segunda Divisão, o número supera os dos três anos em que conquistou o título Brasileiro, em 2003, 2013 e 2014. Dentro de campo, a equipe comandada por Paulo Pezzolano tem aproveitado o apoio dos torcedores, uma vez que detém o melhor retrospecto em casa na competição, com 44 pontos em 16 jogos.

Para Rômulo, um dos principais líderes da equipe na temporada, esse apoio vindo da torcida tem significado: força e amor. E isso, segundo ele, fez diferença também dentro de campo, para além dos recordes quebrados.

– Temos uma das melhores médias de público do país, levando em conta também a Série A. Isso demonstra a força e o amor do torcedor cruzeirense, que abraçou o time em um momento complicado de sua história. Esse apoio foi um diferencial da nossa equipe, que tem conseguido, até aqui, um aproveitamento excepcional no Mineirão –, afirma o lateral Rômulo.

EXTRACAMPO!

Mesmo na Série B, a renda bruta do líder do campeonato com bilheteria já ultrapassou a marca de R$ 20 milhões. Isso faz diferença do ponto de vista econômico não só pelo valor arrecadado, mas também para possíveis novas parcerias, haja vista a boa visibilidade.

Leonardo Sodré, CEO da GIROAgro, empresa do ramo de fertilizantes que patrocina o uniforme do Cruzeiro e expõe a logomarca no banco de reservas do Gigante da Pampulha, afirma que os estádios cheios também trazem receitas aos patrocinadores e criam potencial de exposição dos seus produtos.

– Todo espaço bem aproveitado pode se tornar um ativo para os envolvidos. Além disso, ter a nossa marca em uma das principais camisas esportivas do mundo é uma grande satisfação para a empresa.

Para Renê Salviano, especialista em marketing esportivo e CEO da Heatmap, empresa que conecta marcas e agências publicitárias com grandes eventos e instituições do mundo esportivo, 2023 tende a ser um ano ainda mais promissor para o Cruzeiro.

– A mudança estrutural que o clube passou foi extremamente necessária. Isso já deveria ter acontecido há muitos anos. Apesar deste processo de aprendizado, com a nova gestão da SAF, a direção atual sabe qual patamar pode alcançar. Por meio da Heatmap, temos realizado algumas parcerias comerciais, como a ida da GIROAgro como nova patrocinadora e outras ações em várias frentes, e é possível perceber esse profissionalismo nas conversas que temos com o clube”, analisa o executivo, que já foi diretor de marketing e comercial da Raposa.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo