Athletico

Jonathan completou 130 jogos com a camisa do Athletico contra o Grêmio

Foto: Reprodução/Athletico

Na partida contra o Grêmio no último domingo (21), o lateral-direito Jonathan completou 130 jogos com a camisa do Athletico. Entre lesoes e suspensoes, o defensor tem sido um dos pilares do recente sucesso do Furacao, e é um dos líderes dentro de campo e no vestiário rubro-negro.

Contratado junto ao Fluminense em 2016, Jonathan foi titular na participação da Libertadores de 2017 e foi o primeiro a cobrar o pênalti, na final da Copa Sul-Americana contra o Junior Barranquilla. Pela Copa do Brasil de 2019 cobrou o primeiro pênalti novamente nas quartas de finais contra o Flamengo no Maracanã, e foi presença marcante no vestiário nas semis e nas finais mesmo não estando apto a jogar.

Além das cobranças de pênaltis, o lateral tem sido muito útil em criação de jogadas pelo lado direito do campo, cobrindo e ultrapassando o atacante e o meia do mesmo lado do campo e se tornou um dos jogadores mais técnicos dentro do elenco rubro-negro. Com a camisa do Athletico Jonathan tem cinco gols e 13 assistências para gols. 

Apesar da idade ter dificultado um pouco a velocidade de seu jogo, Jonathan conseguiu se adaptar ao estilo de jogo, contando com um sistema defensivo sólido, e pôde exercer um bom futebol dentro destes 5 anos em que está com o clube paranaense. O jogador foi aos poucos exercendo um papel de alternância com outros laterais, sejam da base ou emprestados, mas sempre teve a titularidade indiscutível da posição.

O seu contrato atual expira no dia 28 de fevereiro, e até o fechamento desta matéria, o Athletico não entrou em contato com os agentes do jogador para buscar uma nova renovação, o que pode acontecer nos próximos dias. De qualquer modo, o jogador entra para o rol de ídolos da torcida athleticana, em um dos times mais emblemáticos da história do Furacão.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo