Futebol Internacional

Jorge Jesus diz que Champions é prioridade e deixa Campeonato Português de lado

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

A volta de Jorge Jesus ao comando técnico do Benfica foi marcada por alguns insucessos dentro de campo, sendo o principal deles a eliminação precoce na Liga dos Campeões, ainda antes da fase de grupos. Para não correr o mesmo risco na atual temporada, o treinador garantiu, nesta sexta-feira (06), que a principal prioridade no momento é o torneio continental, deixando de lado o início do Campeonato Português.

— A Champions é fundamental não só desportivamente, mas também financeiramente e não temos muito tempo. Ou conseguimos ou não conseguimos. No Campeonato Português não é assim e temos trinta e tal jornadas. Estamos dando prioridade aos jogos da Champions e para que a equipe faça um segundo jogo com a capacidade física que demonstrou em Moscou — destacou Jorge Jesus, dando indícios de que vai estrear na competição nacional com um time alternativo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Benfica também está pressionado a conseguir melhores resultados a nível nacional, mas a longa competição permite um aproveitamento inferior no começo, desde que a equipe se recupere no decorrer do Campeonato Português. Jorge Jesus também lamentou a sequência de jogos difíceis sem tempo para descanso.

— Não preparei nada. Chegamos ontem de Moscou e já temos o primeiro treino. A vantagem é que já nos conhecemos bem. Teria sido ideal não ter este jogo da Champions. Acontece e estamos preparados para isso. Temos mais do que dois jogadores por posição, que permite mudar jogo a jogo — completou Jorge Jesus.

Uma das grandes novidades para a partida de estreia no Campeonato Português, será o ucraniano Roman Yaremchuk, que foi contratado junto ao Gent, da Bélgica, após obter destaque defendendo sua seleção na Eurocopa. O atacante de 25 anos está relacionado para o jogo com o Moreirense e pode iniciar como titular, já que Rodrigo Pinho e Seferovic estão se recuperando de lesões.

O Benfica estreia no Campeonato Português neste sábado (07), às 14hs (de Brasília), no estádio Comendador Freitas, em Moreira de Cónegos. Já na Liga dos Campeões, os Encarnados construíram uma vantagem ao vencerem o Spartk Moscou, fora de casa, por 2 a 0. Assim, no jogo da volta que acontece na próxima terça-feira (10), em Lisboa, a equipe pode até mesmo perder por um gol de diferença que se garante no Play-off.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo