Futebol Internacional

Jorge Jesus é o novo técnico do Fenerbahçe

Photo by David Ramos/Getty Images

Em nota publicada no seu site oficial, o Fenerbahçe anunciou nesta quinta-feira, 2, o técnico português, Jorge Jesus. Após fazer uma tour por Istambul e conhecer o museu e o estádio Şükrü Saraçoğlu, casa do Fernerbahçe, o time oficializou a chegada do comandante português.

O Fenerbahçe, além de nota, ainda postou um vídeo nas suas redes sociais. O vídeo começa na partida de Lisboa para Istambul e contém as primeiras palavras do treinador, que ontem e hoje conheceu as principais instalações do clube turco.

– Eu recebi milhares de mensagens dos fãs do Fenerbahçe. O Fenerbahçe é paixão e eu vou fazer parte da vossa vida. Quero ter o mesmo sofrimento e o mesmo amor pelo clube e vocês vão ensinar-me todos esses sentimentos -, afirmou o treinador.

O Fenerbahçe faz questão de lembrar o percurso do técnico de 68 anos com passagens por Amora, Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses, Sp. Braga, Benfica, Sporting, Al-Hilal e Flamengo. Ao longo da sua carreira 19 títulos foram conquistados, entre eles Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Português, Supercopa da Arabia Saudita, e etc.

Seu destaque foi no mágico Flamengo de 2019, em que ganhou praticamente tudo que disputou, clube no qual o treinador foi pretendido em 2021 e no começo de 2022. Antes de fechar com o time turco, Jesus se envolveu em polêmica a respeito do então treinador rubro-negro Paulo Sousa e o prazo que teria para definir o retorno ao Brasil ou seguir para outra equipe.

Jorge Jesus vai ter a primeira missão de classificar o Fenerbahçe para a UEFA Champions League, já que na temporada passada o clube ficou na segunda posição do Campeonato Turco, e ficou com a vaga apenas de qualificatórias da maior competição europeia. Na temporada passada, o time turco ainda participou da Europa League (não passou da fase de grupos) e Conference League (foi eliminado nos playoffs).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo