Futebol Internacional

Jorge Jesus se mostra confiante para nova temporada do Benfica

FOTO: DIVULGAÇÃO / BENFICA

O técnico Jorge Jesus já iniciou os trabalhos de pré-temporada no Benfica e se mostrou bastante animado para mais um ano no comando técnico do clube. Depois de seis anos longe, aonde passou por Sporting, Al-Hilal e Flamengo, Jesus retornou ao clube na temporada passada, mas o desempenho da equipe foi abaixo do esperado. Agora com novos investimentos e conhecendo muito mais o elenco, o treinador português fez uma projeção positiva e destacou que será necessária muita união nos mais variados setores do clube.

— Vamos começar uma nova temporada. Juntos todos nós somos mais fortes. Vencer, vencer e vencer! — Escreveu Jorge Jesus.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O treinador divulgou um vídeo mostrando alguns dos bastidores da pré-temporada do clube e até mesmo exames necessários no início de cada temporada. As atividades com os jogadores já foram iniciadas e o Benfica se prepara visando a participação em alguns amistosos. Apesar de já contar com boa parte do elenco, Jorge Jesus ainda não tem todos à sua disposição. O brasileiro Everton e o argentino Otamendi, por exemplo, ainda estão servindo suas seleções e disputarão a decisão da Copa América no próximo sábado (10).

Jorge Jesus chegou a ser questionado durante a temporada passada e muito cobraram sua saída. Apesar do alto investimento da diretoria na contratação de reforços, o Benfica não conseguiu os resultados desejados. No Campeonato Português a equipe ficou apenas com a terceira colocação e na Taça de Portugal foi vice, sendo derrotado pelo Braga na decisão.

Em nível continental a situação foi ainda mais frustrante. Os Encarnados sequer passaram da fase preliminar da Liga dos Campeões e não conseguiram um lugar na fase de grupos. Depois disso, na Liga Europa, a equipe caiu diante do Arsenal, da Inglaterra, ainda na pré-oitavas. Por conta do rendimento ruim, Jorge Jesus já inicia a temporada pressionado e sabe que precisará mostrar a força do Benfica principalmente em partidas da Liga dos Campeões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo