Lutas

Jorge Masvidal faz ‘pedido’ para enfrentar Leon Edwards pelo cinturão do UFC

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Agora que é campeão do UFC, Leon Edwards virou uma das atrações do UFC e passou a ter atenções daqueles que querem lutar pelo cinturão dos meio-médios. Caso de um antigo rival do inglês, Jorge Masvidal.

O ‘Gamebred’ deu entrevista ao site MMAFighting durante um evento do IKON FC, evento de lutas pertencente ao americano e fez uma espécie de ‘apelo’ para o desafeto: para que este lhe concedesse a chance de lutar pelo título e de resolver uma antiga rivalidade entre ambos.

– Leon, apareça, cara! Você implorou e chorou e fez toda essa m*** enquanto eu lutava pelo título e, agora, você está com o cinturão. Vamos lá! Nunca fugi dessa p*** porque, quando não lutei com ele, estava lutando com o cara que tinha o cinturão (Kamaru Usman). E, depois, lutei com o número 1 (Colby Covington). Se ele quiser, eu estou aqui. Mas acho que ele prefere ficar tomando chá e comar ‘fish and chips’, então não sei – disse Masvidal.

LEIA TAMBÉM]

+ Makhachev sai em defesa de condição de desafiante ao cinturão dos leves do UFC

A origem da rixa entre os dois lutadores vem de um incidente nos bastidores de um evento do Ultimate em Londres, em 2019. Neste evento, Masvidal enfrentou e venceu Darren Till e, quando dava entrevista, Edwards o provocava próximo de onde estava. O ‘Gamebred’ deixou a entrevista e se dirigiu até onde ‘Rocky’ estava para lhe desferir alguns socos.

O incidente ficou conhecido como ‘three piece and a soda’ (uma referência a um ‘combo’ vendido em lanchonetes nos Estados Unidos) e entrou para folclore do esporte. Desde então, o inglês e o americano se provocaram, mas a luta nunca saiu do papel (apesar de uma tentativa fracassada no UFC 269). E, para o atual campeão, talvez não saia tão cedo.

No Twitter, Leon Edwards respondeu ao ‘pedido’ de Jorge Masvidal e impôs algumas ‘condições’ para que o americano pudesse o enfrentar. O que foi prontamente respondido pelo desafeto também na rede social.

– Me chame de ‘Senhor Edwards’ ou de ‘Sir’ e fique de joelhos e implore, que talvez eu considere seu pedido – disparou o inglês

– Nunca fiquei de joelhos e implorei por nada na vida. Se seu estilo de vida envolve ficar de joelhos para ter as coisas, isso é com você. Não estou julgando. Aceite a luta, pegue sua grana, aceite a revanche e que irei quebrar a sua cara ao mesmo tempo – respondeu o ‘Gamebred’

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo