Lutas

Makhachev sai em defesa de condição de desafiante ao cinturão dos leves do UFC

Divulgação/Instagram Oficial UFC

Com dez vitórias seguidas, Islam Makhachev lutará neste sábado (22) pelo cinturão dos leves do UFC contra Charles do Bronx, em Abu Dhabi. Apesar da grande sequência invicta, nem todos acham que o russo seria merecedor de tal chance de disputar título.

LEIA TAMBÉM

+ Raphael Assunção sinaliza com possível aposentadoria após voltar a vencer no UFC

+ Alexa Grasso diz preferir ter outra luta antes de tentar cinturão dos moscas

A ausência de nomes de peso dentro da divisão no cartel de vitórias do lutador do Daguestão tem sido motivo para que uma parte da comunidade do MMA não o veja como um ‘top’ da divisão ou até mesmo o favorito da luta contra Charles. O russo se defendeu ao canal Shak MMA afirmando que só não lutou contra atletas do topo do ranking porque muitos destes ‘não quiseram’ o enfrentar.

– Tive um problema em toda a minha carreira, tive um problema. Todos esses caras da parte de cima do ranking me evitaram por todos esses anos. Esse não é um erro só meu, só luto com quem o UFC colocar na minha frente. Nunca escolho adversário. Agora, esse problema vai acabar porque serei campeão e eles vão ter que me chamar de campeão. Desafiei (Michael) Chandler, o (Dustin) Poirier, Justin Gaethje e todos esses caras não responderam. As pessoas dizem que não venci ninguém do topo, mas esse não é problema meu – disse Makhachev.

E até mesmo para ter a chance de encarar Charles do Bronx pelo título, não houve facilidades para o russo. As negociações para a luta se estenderam até o UFC bater o martelo. Makhachev disparou contra o brasileiro ao falar que este não queria o enfrentar, citando os desafios do lutador paulista a Conor McGregor;

– Sempre quis lutar contra os caras do topo, mas nunca me responderam. Isso não é problema meu. Por exemplo, quando o Charles tentou me evitar, ele disse que precisava de um novo contrato, que queria lutar no Brasil, uma luta por dinheiro. Agora, estou perto e muito animado – declarou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo