Cruzeiro

Jornal espanhol exalta Vitor Roque: ‘Grande joia de Ronaldo no Cruzeiro’

Rodolfo Rodrigues / Cruzeiro

Após boas atuações diante de Villa Nova, pelo Estadual e Sergipe, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil, o atacante Vitor Roque ganhou holofotes no jornal espanhol AS, nesta quinta-feira (25). O jovem, de 16 anos, anotou 3 gols nas duas últimas partidas.

Na publicação, o diário classifica o jogador como a “grande joia de Ronaldo no Cruzeiro”. O portal também destaca as caractéristicas do jogador, que tem caido nas graças do torcedor da Raposa e atraído os olhos do técnico Paulo Pezzolano. Veja na íntegra:

— Vitor Roque é o último grande nome da fábrica de talentos do Brasil. O atacante, que costuma atuar pelas laterais, se destaca pelo bom uso das duas pernas, o tornando um finalizador imprevisivel. Dessa forma, ele pode enfrentar e dibrar em qualquer direção e ser um grande ameaça para os defensores.

Leia também: Após nova assistência pelo Cruzeiro, Rafael Santos afirma estar em melhor início de temporada da carreira

Vitor Roque passou pelas categorias de base do rival, América -MG antes de chegar ao Cruzeiro. No clube celeste, o jogador assinou seu primeiro contrato como profissional ainda em 2021, quando completou 16 anos de idade. Sua multa rescisória é avaliada em 300 milhões de euros.

Após se destacar no Sub-16 e Sub-17 da Raposa, o jovem recebeu sua primeira oportunidade no time principal na partida contra o Botafogo, pela Série B de 2021, com time celeste ainda comandado por Vanderlei Luxemburgo. Na atual temporada, Vitor Roque atuou em 4 partidas, com 3 gols e 1 assistência.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo