Mercado da bola

Jornal português afirma preço estipulado pelo Palmeiras por Viña; Confira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A transferência do lateral-esquerdo do Palmeiras, Matías Viña, para o Porto (POR), parece cada vez mais iminente. E, segundo o jornal português A Bola, o preço inicial estipulado pelo Verdão seria de 12 milhões de euros (cerca de R$ 75 milhões, na cotação atual).

Além disso, a reportagem informou que o Nacional (URU), detentor de 47,5% dos direitos econômicos do atleta, poderá abrir mão dessa fatia para acelerar a venda. Com isso, o clube uruguaio manteria o percentual, permitindo que o Porto negociasse com o Verdão por um preço ainda abaixo dos 12 milhões de euros pedidos inicialmente.

A expectativa do clube uruguaio é que com a possível ida do jogador para a Europa, os lucros, no futuro, sejam melhores. De acordo com a publicação, para o jogador, a oportunidade está aí e não a quer desperdiçar, por isso vai fazer força para que o Palmeiras se sente à mesa com o Porto para fechar o acordo. O agente dele, Fernando Neira, já falou para que os portugueses preparem uma proposta por ele.

Leia também:

+Raphael Veiga bate recorde e se torna o autor do gol mais rápido do Allianz e do Brasileirão

Matías Viña foi anunciado pelo Palmeiras no dia 31 de janeiro de 2020, depois dele ter sido eleito o melhor jogador do Campeonato Uruguaio. Na ocasião, o valor acertado pelo atleta foi de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5 milhões, na cotação da época). Nesta quarta, diante do Grêmio, deu uma assistência para gol de Gabriel Menino.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Até agora, Viña tem 67 jogos, cinco gols marcados e 11 assistências pelo Alviverde. Foi eleito, pela Conmebol, o melhor da posição na Libertadores da América de 2020, tendo conquistado Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo