Cruzeiro

Jornalista revela confidência de Ronaldo sobre acordo com o Mineirão: ‘Vai ser do Cruzeiro’

O Mineirão, que atualmente é administrado pela Minas Arena, está muito próximo de se tornar fixamente o estádio do Cruzeiro e ser comandado pelo clube. É o que revelou o jornalista Tino Marcos, em entrevista ao Charla Podcast. Segundo ele, as tratativas estão avançadas, fato confidenciado pelo próprio Ronaldo, dono da SAF, a ele.

– O Cruzeiro tá pegando o Mineirão. (…) O Cruzeiro vai fechar. Eu encontrei com o Ronaldo na festa do penta e ele falou que tá muito adiantado pro Mineirão ser do Cruzeiro –, disse Tino Marcos.

Veja também: Neto Moura exalta torcida do Cruzeiro e projeta duelo contra o Guarani: ‘Difícil’

Recentemente, o diretor comercial da Minas Arena, Samuel Lloyd, afirmou, em entrevista ao Superesportes Podcast, que o Mineirão está pronto e apto para ter sua administração compartilhada entre a concessionária e o Cruzeiro.

– Gestão compartilhada sempre foi o desejo da Minas Arena. Se a gente olhar para o plano de negócios da Minas Arena e que foi colocado pelo estado lá atrás, é intrínseco que a gente teria um operador máster no nosso estádio. A gente busca isso desde a origem.

Samuel ainda explicou melhor sobre como seria esse processo, no qual o time celeste assumiria o papel de operador do Gigante da Pampulha.

– Se o Cruzeiro fosse o parceiro operador, ele teria que operar jogos do Cruzeiro e do Atlético. Ele não teria opção de dizer que o Atlético não jogará no Mineirão, por exemplo. O América, a mesma coisa. (O operador) Assume 100% das responsabilidades. Direitos e deveres do contrato de concessão. Ele tem que ter a manutenção corretiva. O Cruzeiro, quando vai jogar no Mineirão, aquele custo que olha é daquela partida, daquele dia (…) O que você assume de responsabilidade quando você é um operador master é fazer o dia a dia funcionar.

Cruzeiro e Minas Arena estão próximos de encerrar as tratativas com retorno positivo. Um eventual acordo de gestão compartilhada traria vantagens ao clube, como o poder de bloquear datas até o fim da temporada.

A SAF celeste teria, nesse caso, datas garantidas para os jogos da série B, exceto aquelas que já estão definidas para outros jogos ou eventos. Até o fim do ano, segundo o diretor, há seis datas bloqueadas e que poderão impedir jogos da Raposa.

Para saber mais, leia também: Jornalista revela confidência de Ronaldo sobre acordo com o Mineirão: ‘Vai ser do Cruzeiro’

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo