Lutas

José Aldo descarta lutas de boxe com youtubers: “Legado vale mais que dinheiro”

Divulgação/Facebook UFC Brasil

A onda de lutas de boxe opondo youtubers e demais celebridades com lutadores de MMA vem ganhando apreciadores e críticos desde a ascensão desta modalidade de promoção de lutas. José Aldo, no entanto, é um dos que não tem o menor interesse em aproveitar a febre.

O assunto das envolvendo ex-UFCs, como Ben Askren e Tyron Woodley, ambos enfrentando o youtuber Jake Paul, foi tocado numa entrevista do MMAFighting com o brasileiro. O manauara declarou que até respeita e apoia aqueles que decidem buscar bolsas mais valiosas em tais combates, mas disse não ter vontade de ser mais um deles.

– Respeito todos que fazem isso, especialmente aqueles lutadores que o fazem no final de suas carreiras. Quando se está no fim, acho que vale a pena fazer tanto dinheiro quanto for possível porque muitos, em geral, não conseguiram gerenciar bem suas carreiras. Então, eles tem que seguir isso e graças a Deus que esta porta se abriu e eles podem ganhar algum dinheiro. Mas para mim, não – declarou Aldo.

LEIA MAIS

Khabib Nurmagomedov é anunciado como reforço de time de futebol da Rússia

– Para mim, não faz sentido algum e não costumo pensar nesse tipo de coisa. Sempre lutei para ter um legado. Sempre lutei para ter uma história contada por mim mesmo e para que todos digam nos próximos dez, 20 ou 30 anos, que José Aldo foi o maior peso-pena da história e desceu para os galos e foi campeão também. Nenhum dinheiro do mundo comprar isso. Para mim, o legado vale mais do que dinheiro – finalizou o brasileiro.

Em termos de carreira no UFC, Aldo vem voltando a viver a velha forma vencedora, com vitórias em cima de Marlon Vera e Pedro Munhoz, depois de um começo nada bom entre os galos. Perguntado sobre os motivos pelos quais não quer encarar youtubers no boxe, o manauara afirmou que ‘seria humilhante’ para ele fazer isto apenas para ganhar bolsas milionárias.

– Sempre ganhei dinheiro desde que comecei a lutar e sempre planejei que, quando eu parasse, eu não iria fazer esse tipo de coisa, que para mim, é humilhante. Por tudo que aprendi nas artes marciais e na vida, ‘me vender’ por dinheiro… sou mais um cara de legado. Quero ficar aqui no UFC. Quando eu me aposentar, quero continuar ligado ao UFC. Quero estar no Hall da Fama. Quero que a maior organização de lutas do mundo conte a minha história, e não ir para um desses ‘circos’. Se for uma ‘luta do dinheiro’ dentro do UFC, por mim tudoi bem. Mas fora… nem pensar – disse Aldo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo