Avaí

Júlio Heerdt assume o comando do Avaí até 2025

Alceu Atherino / Avaí F. C.

Neste sábado (1) foi realizada a cerimônia de posse do novo presidente do Avaí, Júlio Heerdt, e seu vice, Bruno Ribeiro Comicholi, com transmissão da TV Avaí. Durante o evento realizado na Ressacada, o até então presidente, Francisco José Battistotti, celebrou o acesso do Leão e deixou claro que sempre estará a disposição para ajudar o Avaí quando necessário.

— Encerramos nossa gestão deixando o Avaí na Série A. Com a pandemia as dificuldades foram grandes, mas conseguimos tomar decisões difíceis financeiramente, mas com o resultado final conquistado, que era o Avaí na Série A de 2022. Desejo sucesso ao Júlio e Bruno. Tenham certeza que terão meu apoio. Vocês vão me encontrar em todos os jogos torcendo pelo sucesso do Avaí. – declarou Battistotti.

Para saber tudo do Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube.

LEIA MAIS + | THIAGO MAGNO FALA SOBRE EXPECTATIVA PARA A COPA SP

Júlio Heerdt se mostrou muito honrado por assumir o cargo e se mostrou animado para enfrentar um, segundo ele, ‘um desafio único’.

— Assumo a presidência do Avaí com muita alegria e ciente da enorme responsabilidade que significa estar à frente do maior clube de Santa Catarina. Um desafio único na minha carreira, mas também uma honra. Ao lado de uma diretoria de apaixonados pelo clube, vou dar minha
parcela de contribuição para a história do nosso Avaí justamente no período do centenário. – disse o novo presidente do Avaí.

Heerdt deixou claro que uma de suas metas enquanto presidente é aproximar o clube da torcida que, para ele, ‘não recebeu o tratamento que merece’. O presidente ainda destacou a importância da transparência, para isso o torcedor avaiano contará com um ‘portal da transparência digno da grandeza do Avaí’, que será um ‘ativo de credibilidade junto ao mercado consumidor e aos parceiros’. Mas explica que a transparência será uma consequência de uma governança corporativa exemplar nos próximos anos.

— O Avaí Futebol Clube existe por causa dos torcedores – e para os torcedores. Por isso, temos que nos comunicar melhor com a nação avaiana. Promover mais e mais nossos produtos. Melhorar os serviços e ampliá-los, com o objetivo de tornar a nossa casa um atrativo que vá além das quatro linhas. A nossa marca é muito forte e precisa ser cuidada e trabalhada com profissionalismo. Sabemos que o torcedor sofreu, não recebeu o tratamento que merece, por causa disso, pedimos a confiança e a oportunidade para fazer melhor. Queremos estar ao lado do torcedor e por isso optaremos sempre pela transparência. O apaixonado quer viver o clube – e para isso precisa
saber o que se passa. Vamos ampliar as publicações financeiras em consonância com o novo estatuto do clube e seremos pró-ativos na hora de explicar a todos as ações que estamos fazendo. – explicou Heerdt.

LEIA MAIS + | ÍTALO MAGNATA COMEMORA SUA PRIMEIRA TEMPORADA NO AVAÍ

A situação financeira do Avaí também foi uma pauta muito falada por Heerdt, o clube deve cerca de R$87 milhões e o valor foi apontado como um dos principais desafios pelo presidente.

— A gestão financeira é o grande desafio. A dívida é de R$ 87 milhões, entre salários, direito de imagem e premiação com jogadores e funcionários. Esse é o legado de várias gestões passadas. Honraremos todos os compromissos dentro das possibilidades de caixa. Temos que manter o clube no Profut para pagar a dívida com o Governo e quitar as dívidas trabalhistas para termos liberdade e assim voltar a movimentar as contas do clube. – contou.

Vale destacar que Júlio Heerdt antes de seu discurso tranquilizou a torcida e garantiu que o Leão estará sim na série A de 2022. A polêmica se deve a denúncia de sete jogadores no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com relação a atrasos nos salários.

— A torcida pode ficar tranquila. Vamos disputar a Série A de 2022. Não existe a menor possibilidade de perda de pontos. – disse o presidente

CONFIRA A TRANSMISSÃO NA ÍNTEGRA:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo