Atlético-MG

Junior Alonso mostra conhecimento do Boca e aguarda conversa com Cuca para definir em qual posição atuará

Foto: Pedro Souza / Atlético

Um dos grandes jogos das oitavas de final da Copa Libertadores é o confronto entre Atlético e Boca Juniors. O clube mineiro vive boa fase, enquanto os argentinos terminou a última temporada em baixa, perdeu muitos jogadores e está sem jogar há um mês. Mesmo assim, para o zagueiro Junior Alonso, será um jogo difícil.

+ Para ficar de olho: contra o Galo, Boca chega com mudanças e só deve ter três titulares em relação à última partida

— É uma partida muita importante. É uma fase de mata-mata. Teremos 180 minutos para conseguir a classificação. Sabemos sobre o nosso rival, é muito forte, historicamente sempre candidato a vencer a Libertadores. O Boca é muito forte em casa, sempre foi assim, vamos tentar aproveitar nossas oportunidades no ataque para tentar converter em gol.

O zagueiro que atuou no Boca em 2019, mostrou que está por dentro de como o clube argentino está e falou um pouco de como espera o adversário: “Creio que vão jogar no 4-3-3 com jogadores jovens e que estrearam a pouco tempo. Jogadores muito rápidos, Villa pela esquerda, Pavón pela direita e Briasco, que não é um centro avante mas busca sempre apoiar os companheiros”.

Podemos dizer que o rival está descansado, mas também podemos dizer que eles não tem a sequência de partidas (sem ritmo de jogo)

Alonso sobre o Boca não atuar há um mês

Além de zagueiro, Alonso também pode fazer a lateral-esquerda, como aconteceu no último jogo, contra o América. O Galo não tem Guilherme Arana à disposição (seleção olímpica) e Dodô acabou de voltar de lesão, sendo assim, ele pode novamente fazer a função. No entanto, disse que ainda irá conversar com Cuca para saber qual será exatamente a formação e a função dele em campo:

— Hoje vou conversar com o treinador, ver em que posição vou atuar. Se for de lateral, vamos ver se será mais defensivo ou ofensivo. O mais importante é sempre ajudar o grupo. Nesse caso, na posição que me colocar para jogar, tentarei dar o meu melhor para fazer uma grande partida.

Atlético e Boca se enfrentam nesta terça (13), às 19h15, na La Bombonera, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo