Botafogo

Júnior Santos: da desconfiança dos torcedores à unanimidade no Botafogo

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A volta de Júnior Santos ao Botafogo foi contestada por parte da torcida. Hoje em dia, a maioria dos alvinegros reconhece a importância do ponta-direita no esquema tático da equipe. Além de ser essencial nesse aspecto, ele também colabora com dribles e velocidade. É, muitas vezes, a válvula de escape do time nos contra-ataques.

Júnior Santos foi bem em sua primeira passagem pelo clube no ano passado. Teve boas atuações e demonstrou um preparo físico impressionante, além de sempre se dedicar muito em campo. Agora, é um dos destaques da equipe. O Botafogo vive um ótimo momento e o atacante foi essencial nas últimas partidas.

Contra o Atlético-MG, fez ótimas jogadas e dominou por completo o seu setor. Na última rodada, quando enfrentou o Corinthians, deu muito trabalho para o lateral-esquerdo Fábio Santos e sofreu o pênalti convertido por Tiquinho Soares, dando maior tranquilidade ao Botafogo no jogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

De acordo com o SofaScore, ele é o líder do Brasileirão 2023 em dribles certos (20) e duelos ganhos (45). Júnior Santos acerta, em média, quatro dribles por jogo. É um atacante que faz a diferença e, com sua habilidade, inflama os torcedores no Nilton Santos, que vêm reconhecendo o seu esforço. Vale lembrar que o jogador não estava tendo espaço no Fortaleza e teve a contratação solicitada por Luís Castro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo