Vasco

Junta Eleitoral do Vasco define lista com sócios aptos a votar nas eleições do clube

A Junta Deliberativa Eleitoral do Vasco definiu, nesta quinta-feira, por maioria, a lista com os 8.807 sócios aptos a votarem. O resultado da votação foi 3 a 1: Roberto Monteiro, do Conselho Deliberativo, Silvio Godoi, do Conselho de Beneméritos, e Faués Cherene Jassus, o Mussa, da Assembleia Geral foram à favor da lista, aprovada com ressalvas. Alexandre Campello, da Diretoria Administrativa, foi contra, enquanto Edmílson Valentim, do Conselho Fiscal, se absteve da votação.

O resultado da votação da Junta foi publicado inicialmente pelo “Uol” e confirmado pelo Esporte News Mundo.

Agora, a lista com sócios aptos a votarem será publicada na secretaria do clube e disponibilizada no site na próxima segunda-feira. Os sócios terão cinco dias pare revisarem a lista e entrarem com pedidos de impugnação, caso assim decidam. Uma Junta de Recurso foi formada para analisar estes possíveis pedidos.

Esta decisão da Junta Eleitoral, no entanto, ainda pode ser anulada. Isto porque, como mostrou o ENM mais cedo, dois sócios do Vasco que participaram da última anistia entraram com uma ação no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) reivindicam o direito ao voto no pleito presidencial do fim deste ano.

A ação acontece após no último dia 10 a Junta Eleitoral do Vasco ter excluído os sócios anistiados em 2018, no último processo de anistia do clube, da lista de sócios aptos a votarem na eleição deste ano. Aproximadamente dois mil sócios foram atingidos pela decisão da Junta do Cruz-Maltino.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo