Futebol americano

Justin Simmons, do Denver Broncos, é o primeiro jogador garantido com a franchise tag

O Denver Broncos aplicou a franchise tag no safety Justin Simmons pelo segundo ano seguido
Foto: Dustin Bradford Icon Sportswire via Imago Images

No dia 17 de março, começa o período de free agency da NFL, quando os times iniciam suas movimentações relacionadas a novas transferências para a temporada que vem. Enquanto isso, algumas franquias já correm para definir as franchise tags para garantir jogadores para 2021/22. A primeira equipe a definir o seu nome foi o Denver Broncos, que assinou a tag com o safety Justin Simmons.

Antes de mais nada, precisamos entender o que é uma franchise tag. Em cada temporada, as franquias têm o direito de colocar tal artifício em prática uma vez. A estratégia consiste em estender o contrato de um atleta pelo período de um ano, em um salário definido pela média dos cinco maiores salários da posição. A franchise tag normalmente é aplicada quando um time busca reestruturar e negociar um novo contrato com um jogador importante, sem ter o perigo de perdê-lo para outra equipe durante a free agency.

+ Deshaun Watson encabeça lista de nomes disponíveis para trocas na NFL

À medida em que o período de transferências vai se aproximando, mais rapidamente os times vão aplicando as franchise tags. Justin Simmons foi o primeiro, com um salário de aproximadamente 14 milhões de dólares durante o período anual. Pelo segundo ano consecutivo, os Broncos garantiram sua permanência para a temporada, ainda que o safety tenha afirmado que não gostaria de atuar nessas circunstâncias novamente. Entretanto, a expectativa é que a franquia de Denver enfim forneça um contrato longo para o jogador, com uma tranquilidade maior na negociação.

Justin Simmons é peça-chave no sistema dos Broncos. Com 12 interceptações nas três últimas edições da NFL, ele realizou 90 tackles e participou de 74% dos snaps defensivos desde a sua estreia como calouro da equipe, no ano de 2016.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo