Juventude

Juventude retoma projeto e anuncia volta do time de Futebol Feminino

Foto: Fernando Alves/E.C.Juventude

O Juventude deu, no começo desta semana, o primeiro passo para retomar o projeto do Departamento de Futebol Feminino. A categoria é considerada pelo clube como vencedora. Em 2000, a equipe feminina que representou o Papo foi tricampeão Gaúcho e se tornou uma das referências da modalidade.

Há uma previsão para, nas próximas semanas, iniciar os treinamentos da equipe feminina Sub-18 que visa a participação no Campeonato Brasileiro da categoria. Logo após, o time profissional também será formado para o Campeonato Gaúcho, previsto para iniciar em outubro de 2021.

Até o momento a equipe é formada por 10 atletas que já faziam parte da Escola de Futebol, as Esmeraldas, como são reconhecidas pelo Juventude. Agora, para encorpar o grupo e seguir no Campeonato Brasileiro Sub-18, será realizada uma “Refinaria de Atletas” nos dias 29 e 30 de maio, para meninas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e até junho de 2006.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

As avalições serão realizadas no CFAC (Centro de Formação de Atletas e Cidadãos) do Juventude e as jogadoras vão ser observadas pela comissão técnica e pelo avaliador do clube, Péricles da Costa. A equipe será montada para o dia 06 de junho, quando é a data prevista para o início do Campeonato Brasileiro Sub-18.

O regulamento será o mesmo da temporada passada. Na primeira fase, 24 clubes serão divididos em seis grupos, onde a melhor equipe de cada chave avança, além dos dois melhores segundos colocados. Na segunda fase, os oito clubes serão divididos em dois grupos e os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal e posteriormente para a final.

Na primeira e segunda fase, os jogos serão disputados em sede única. Na semifinal e final, os confrontos ocorrerão em jogos de ida e volta. Já o Campeonato Gaúcho tem previsão para iniciar em outubro. A Federação Gaúcha de Futebol deve divulgar mais informações sobre a competição nos próximos dias, mas ela já contará com o Juventude.

Viviane Pezzi é a profissional que treina as futuras esmeraldas da Escola de Futebol e será a supervisora do departamento de futebol feminino. Os diretores são Orlei Morais, Adão Marques e Max Nora. Em breve será anunciado pelo Juventude o grupo de comissão técnica que comandará as meninas no Campeonato Brasileiro. Após a “Refinaria Atletas” e com o grupo formado, as atletas devem iniciar a preparação intensa para a competição. Os treinos das profissionais ocorrerão no CFAC do Verdão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo