Campeonato Brasileiro - Série B

Juventude vence Chapecoense e sai da zona de rebaixamento

Foto: Divulgação/Juventude

Neste domingo (21), Chapecoense e Juventude se enfrentaram, na Arena Condá, e a equipe gaúcha saiu vitoriosa por 2 a 0, com gols de David e Rodrigo Rodrigues. A primeira etapa ficou marcada por um bom jogo da Chape, mas que errou em um lance crucial e originou o primeiro gol do Ju. Na segunda etapa, o jogo caiu muito de nível, mas os gaúchos selaram a vitória com a segunda bola na rede.

+ Atlético-GO empata com Avaí e desperdiça chance de assumir topo da Série B

O Juventude soma a segunda vitória na Série B e, com isso, sai da zona de rebaixamento, ao menos de forma provisória. Isso porque o Ju pode ser ultrapassado por CRB e/ou Ponte Preta no decorrer da rodada. Já a Chapecoense fica em 11° lugar, mas também pode perder posição.

Ambas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira para a 8ª rodada da Série B. O Juventude recebe o Atlético-GO, às 19h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. E a Chapecoense visita o Guarani, às 21h15, no Brinco de Ouro.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

PRIMEIRO TEMPO

A Chapecoense teve as chegadas mais perigosas do primeiro tempo. Aproveitando da marcação forte no meio-campo e saídas em velocidade, a Chape fez Thiago Couto trabalhar desde os primeiros minutos. Do outro lado, o Juventude começou mal o jogo e demorou para ter sua primeira chance. Entretanto, após um passe errado de Victor Ramos em uma jogada controlada no meio-campo, David roubou a bola e marcou o primeiro gol para o Ju aos 38 minutos. Motivado pela abertura do placar, o camisa 11 do Juventude ainda fez uma ótima finalização de fora da área, no ângulo, e forçou Airton a fazer uma grande defesa aos 47 minutos.

SEGUNDO TEMPO

O técnico Argel Fuchs fez duas substituições no intervalo tentando lançar a Chapecoense ao ataque. Porém, apesar de Bruno Nazário ter assustado Thiago Couto no primeiro minuto, o Verdão não teve muito perigo e viu o jogo cair de nível. Por outro lado, apesar de não ter muita pressa para atacar, por já estar em vantagem, o Juventude chegou com mias qualidade ao ataque e poderia até ter aumentado a vantagem antes dos 15 minutos, com Nenê, Rodrigo Rodrigues e Emerson Santos. Mas foi aos 39, em um contra-ataque com inferioridade numérica, que Rodrigo Rodrigues garantiu a vitória.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo