Futebol Internacional

Juventus apresenta Di María: ‘É o clube mais importante da Itália’

Foto: Divulgação / Juventus

O argentino Ángel Di María passou sete temporadas no Paris Saint-Germain e agora chega para reforçar a Juventus na elite do futebol italiano. O jogador terá a responsabilidade de ajudar a equipe a sair da fila por títulos, já que na temporada passada a Juventus não teve conquistas. Além disso, já são dois anos sem conquistar o título da elite italiana. Apresentado nesta segunda-feira (11), o atacante argentino destacou sua alegria por chegara à Juventus e projetou também a conquista por títulos.

— Estou muito feliz por estar aqui e poder vestir esta camisa. Entrar neste clube é ótimo, minha família e eu fomos recebidos com muito carinho. Agradeço a todos. Podem esperar o mesmo Di María de sempre, que quer ganhar a todo custo, odeia perder e quer ser campeão: acho que a Juve me escolheu para isso. O mais importante será trabalhar muito e tentarei dar o meu melhor — disse o jogador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Di María também falou sobre os contatos com a Juventus antes de oficialmente acertar com o clube italiano. De acordo com o atacante, as negociações se desenvolveram de maneira muito rápida desde o início dos contatos.

— No futebol tudo muda rapidamente, tudo com a Juve está correndo muito bem desde os primeiros contatos. Agora vamos pensar neste ano, vamos tentar ganhar o máximo possível e então chegará a hora de pensar no futuro — disse Di María, também falando o motivo que o fez escolher a Juventus.

— Escolhi a Juve porque é o clube mais importante de Itália e tem todas as credenciais para poder ganhar muitos títulos. Sei que é uma equipe forte e quero fazer parte desta equipe. Se me procuraram, significa que me consideram à altura — analisou o argentino.

Para finalizar, o atacante destacou aonde gosta de atuar e como poderá ser utilizado pelo técnico Massimiliano Allegri. O argentino garantiu estar pronto para ajudar em qualquer função, mas deixou claro aquela que pretende atuar com maior frequência no time italiano.

— Gosto de desempenhar qualquer papel, tenho um carácter forte e quero sempre vencer e lutar muito para o conseguir. A posição que prefiro é a de ponta-de-lança, mas o Treinador vai escolher onde posicionar — finalizou Di María.

O atacante de 34 anos fechou vínculo com a Juventus por apenas uma temporada e terá a sua primeira experiência no futebol italiano. Na Europa, o jogador já atuou no futebol português (Benfica), no espanhol (Real Madrid), no inglês (Manchester United) e no francês (Paris Saint-Germain).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo