Flamengo

Wendel teria solicitado rescisão com time russo para assinar com o Flamengo, diz jornal

Foto: ISABELLA BONOTTO/AFP via Getty Images

O Flamengo avalia de perto a situação de Wendel, ex-Fluminense. De acordo com o jornal “Extra”, o jogador pediu ao Zenit uma liberação para fechar com o time carioca, mas não foi atendido. O volante então fez uso de uma nova regra da FIFA para suspender seu contrato com o clube russo de forma unilateral e se declarou livre para encaminhar o acerto com o Rubro-Negro, por empréstimo.

+ Marcos Braz repete discurso de Gabigol e projeta duelo decisivo contra o Atlético-MG: ‘Vai ser um inferno’

+ Gabigol recebe 3º cartão amarelo no jogo com o Corinthians e cumprirá suspensão contra o Coritiba

Wendel tem contrato com o Zenit até junho de 2023. Porém, em razão da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA permitiu que atletas estrangeiros de clubes russos e ucranianos pudessem suspender seus contratos de forma unilateral para assinar com outra equipe por um ano. Segundo o site “GE”, o Flamengo segue as negociações com o empresário do volante, que apresentou ao Rubro-Negro as condições de luvas e salários para concretizar a transferência.

O Flamengo segue no mercado em busca de reposições para o meio-campo após as saídas de Willian Arão para o Fenerbahçe, e o fim do empréstimo de Andreas Pereira. A diretoria rubro-negra analisou nomes para reforçar o elenco, e depois de fechar com Arturo Vidal, o clube carioca foi atrás de mais um jogador para a posição, vista como prioridade.

Na última temporada, Wendel fez 34 jogos, marcou quatro gols e deu quatro assistências. No último sábado (09), o volante foi um dos autores da goleada do Zenit por 4 a 0 sobre o Spartak de Moscou, que valeu o título da Supercopa da Rússia.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Além de Wendel, o Flamengo trata com otimismo as negociações envolvendo o volante Walace, da Udinese. O Rubro-Negro já fez duas ofertas pelo jogador, ex-Grêmio, porém, o clube italiano recusou ambas. Apesar da negativa dos italianos, a diretoria carioca projeta chegar a um acerto até 6 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo