Juventus vence Lecce com golaço de Fagioli e emplaca boa sequência na Serie A

Fagioli
Divulgação/Juventus

Se, por um lado, a Juventus não consegue ter uma boa campanha na Uefa Champions League, eliminada com uma rodada de antecedência na fase de grupos, o momento na Serie A é bem diferente. Em jogo disputado na tarde deste sábado (29), no Estádio Via del Mare, em Lecce/ITA, a Velha Senhora venceu o Lecce por 1 a 0, com gol marcado por Fagioli no segundo tempo. O confronto foi válido pela 12ª rodada do Campeonato Italiano.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

O jogo como um todo foi aquém do esperado. Com apenas uma vitória após seu retorno à elite, o Lecce ainda sente muitas dificuldades e não conseguiu engatar um bom desempenho no calcio. Apesar da irregularidade na temporada, a qualidade técnica favorecia a Juventus, que, embora de forma tímida, conseguia exigir trabalho defensivo oponente. Tanto que a primeira real oportunidade de perigo veio apenas aos 27 minutos, quando Cuadrado recebeu passe no bico direito da grande área e bateu cruzado com perigo, mas para fora. Os piemonteses pressionaram nos últimos 15 minutos. Miretti e Rabiot arriscaram de fora da área, mas não levaram perigo. Aos 43, Kostić cobrou falta da esquerda e Rabiot cabeceou no canto esquerdo, mas Falcone defendeu.

Divulgação/Juventus

O segundo tempo teve o panorama mantido e a Juventus manteve presença ofensiva desde os primeiros minutos. Cuadrado cobrou falta da direita, Gatti cabeceou e Falcone defendeu. Como ocorreu no meio da semana, o técnico Massimiliano Allegri apostou na entrada de Samuel Iling-Junior para aumentar velocidade e força pela ponta esquerda. E a substituição deu certo. Logo no primeiro toque na bola, Iling rolou para Fagioli e o meia bateu colocado da entrada da área no ângulo esquerdo de Falcone, em chute indefensável para qualquer goleiro, para abrir o placar aos 27 minutos. Em desvantagem, o Lecce tentou usar a pressão do fator casa para empatar o jogo e quase a estratégia foi bem-sucedida. Na melhor das poucas finalizações do clube da Apúlia, Morten Hulmand recebeu passe na direita e bateu cruzado, mas a bola acertou o pé da trave defendido por Szczęsny.

Sequência

Com o resultado, os giallorossi estão no 17º lugar, com oito pontos somados, e torce por tropeço do Hellas Verona para não entrar na zona de rebaixamento. Por outro lado, os bianconeri acumularam a terceira vitória seguida e subiram ao sexto posto, com 22 pontos. A próxima rodada será no final de semana. O Lecce abre a jornada diante da Udinese, no Friuli, em Udine/ITA, às 16h45 da sexta-feira (4), enquanto a Juventus fecha a jornada 48 horas depois, às 16h45 do domingo (6), diante da Internazionale no Derby D’Italia ao ser disputado no Allianz Stadium, em Turim/ITA. Antes, porém, a Velha Senhora encerra sua participação na Uefa Champions League ao receber o Paris Saint-Germain às 17h da quarta-feira (2), em Turim.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo