Basquete

NBA: Kawhi Leonard e Paul George brilham, Los Angeles Clippers vence Dallas Mavericks e respiram na série

Foto: Divulgação/Los Angeles Clippers

Após perder os dois primeiros jogos em casa, o Los Angeles Clippers foi até o Texas, se recuperou e mantém viva a esperança de passar de fase nos playoffs da NBA. O time venceu fora de casa o Dallas Mavericks por 118 a 108. Mesmo tendo começado atrás, a equipe ser recuperou com brilho da dupla Kawhi Leonard e Paul George e venceu sua primeira partida na série.

Os times voltam a se enfrentar no domingo (30), ainda no Texas para o quarto jogo da série, em que o Dallas pode encaminhar a sua classificação. O Los Angeles, por outro lado, pode empatar a série dos playoffs.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Com um início avassalador do Dallas, chegando a abrir uma vantagem de mais de dez pontos no primeiro quarto, era de se pensar que a partida seria vencida fácil, mas não foi bem assim. O time do Los Angeles Clippers mudou sua postura com a dupla formada por Kawhi e Paul George sendo muito atuante no setor ofensivo. Ao todo, os dois somados fizeram 40 dos 63 pontos dos Clippers.

Mesmo com as principais jogadas saindo das mãos das duas estrelas da equipe, Rajon Rondo foi importante na criação. Apesar de não ter feito um ponto sequer, o armador contribuiu com cinco assistências no primeiro tempo. Outro nome importante foi Reggie Jackson, que se destacou mais, sendo o único do time dos Clippers ,que não fosse Kawhi ou George, a passar de dois dígitos na pontuação, contribuindo muito na vantagem construída.

+Com grande atuação coletiva, Atlanta Hawks vence New York Knicks e desempata série nos playoffs

Do lado dos Mavericks, todo o protagonismo ficou por parte do principal jogador da equipe. Luka Doncic, que fez um grande jogo anotando 44 pontos, além de nove rebotes e assistências. Melhor nas bolas de três, com quase 60% de aproveitamento, o Dallas foi inferior ao seu adversário no setor de rebotes e na pontuação no garrafão, onde os Clippers dominaram e se aproveitaram dessa fragilidade do adversário. Com um terceiro quarto mais truncado e pegado do que bem jogado, o time de Los Angeles venceu por 26 a 25. A vantagem apenas três ponto deixou toda a emoção e decisão do jogo para o último período.

O último período dos Clippers foi de muita superioridade tanto no setor defensivo, dificultando as tentativas de cestas do adversário, como ofensivamente, em que Marcus Morris – que até então não vinha bem na série – fez bolas de três importantes que sacramentaram a vitória de, além de ter sido expulso após a sexta falta no jogo.

DESTAQUES DO JOGO

Los Angeles Clippers: Kawhi Leonard (36 pontos e 8 rebotes) e Paul George (29 pontos, 7 rebotes e 4 assistências);

Dallas Mavericks: Luka Doncic (44 pontos, 9 rebotes e 9 assistências) e Tim Hardaway (12 pontos e 6 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo