Lutas

Kayla Harrison sinaliza possibilidade de descer para o peso-galo e mira campeã do UFC

Divulgaçao/Site Oficial da PFL

O futuro de Kayla Harrison, que ainda não renovou seu contrato com a PFL, ainda segue sem ser solucionado. Enquanto é cortejada pelas principais organizações de MMA, a americana já começa a traçar os planos para seus possíveis próximos combates.

Campeã por duas vezes do torneio dos leves da PFL, Harrison deu entrevista para a ESPN americana e apontou que seu futuro pode ser estar em outra categoria de peso: a dos galos, duas divisões acima da que vem lutando atualmente. E até mesmo existe uma rival que estaria na mira da campeã olímpica do judô: Julianna Peña, atual campeã da divisão no Ultimate.

– Estou pensando nisso, de descer para o peso-galo. Eu ouvi dizer que a Julianna Peña poderia subir de peso se ela fosse paga o suficiente. Isso seria uma boa notícia, pois significaria que eu não precisaria ‘tirar um braço’ (em relação ao corte de peso). Eu quero ser a melhor e todo mundo está falando dela. Por que não? Eu tenho que conquistar uma montanha de cada vez, qualquer que seja a que venha – afirmou Harrison.

LEIA TAMBÉM

+ Jared Cannonier torce para que UFC o confirme para ser desafiante ao cinturão

+ Chimaev provoca Durinho antes de luta: “Não vejo nele um desafio”

Quando Kayla Harrison decidiu ir para o MMA, houve a expectativa de que a americana pudesse ter a chance de encarar Amanda Nunes. As duas treinaram juntas na American Top Team, de onde a ‘Leoa’ saiu para formar sua própria equipe, e este ato foi visto como até ensaio para uma luta entre ambas. Mas os planos da americana podem ter mudado.

Por enquanto, Harrison ainda não impôs data para definir por onde lutará, mas a campeã da PFL negou rumores de que teria renovado seu contrato com sua última organização para a disputa da temporada 2022.

– Outras coisas aconteceram e há outras coisas de última hora à portas fechadas, que eu não tenho certeza do que vai acontecer – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo