Botafogo

Kayque volta a entrar em campo pelo Botafogo após 11 meses

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

O volante Kayque, de 23 anos, voltou a atuar pelas cores do a Botafogo após quase um ano fora por lesão. Ele entrou no lugar de Tchê Tchê na derrota de ontem contra o Athletico-PR e jogou pouco mais de 20 minutos. Ele voltou a ser relacionado na partida contra o César Vallejo, na Copa Sul-Americana, no dia 23 de março, mas somente voltou aos gramados contra o Furacão. Kayque sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 4 de julho de 2022, na vitória de 1 a 0 do Botafogo sobre o RB Bragantino.

+Tiquinho Soares lamenta derrota do Botafogo e afirma: ‘Jogo foi parelho, acertaram um chute e foram felizes’

Kayque até chegou a ser cotado para começar a partida, mas o treinador Luís Castro optou por manter Tchê Tchê na escalação inicial, mesmo o jogador sendo com mais minutos no setor de meio campo. Kayque foi revelado pelo Nova Iguaçu e chegou por empréstimo em 2020, e ajudou a equipe a ser campeã da Série B em 2021. Ele foi adquirido em definitivo pelo clube com contrato até 2025.

+Leia mais sobre o Botafogo

O Botafogo segue para Quito, no Equador, onde enfrenta a LDU na próxima terça-feira (6), pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os times duelam pela liderança do grupo A. Ambos estão com 8 pontos, mas o Botafogo lidera por ter mais gols marcados na competição. Os comandados de Luís Castro buscam a vitória fora de casa para encaminhar a classificação para a próxima fase da competição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo