A principal novidade na reapresentação do elenco do Atlético-MG nesta quinta (28) foi a presença do atacante Keno treinando no campo. O jogador primeiro se lesionou no quadril e, quando voltou a treinar, levou uma “dedada” no olho e precisou passar por cirurgia. Agora, está prestes a reforçar o alvinegro.
Keno atuou pela última vez no dia 10 de abril, contra o Internacional, pelo Brasileirão. Após isso, foi detectada uma lesão no quadril e ficou fora dos jogos contra o América-MG (Libertadores) e Athletico (Brasileirão). Para azar dele, no dia que voltou a treinar (18 de abril), sofreu uma “dedada” no olho e precisou passar por cirurgia, desfalcando o time em mais três partidas: Brasiliense (Copa do Brasil), Coritiba (Brasileirão) e Independiente del Valle (Libertadores).
De volta aos treinos, Keno seguirá sendo monitorado e deve estar disponível para voltar aos jogos em breve. Em 2022, ele ainda não conseguiu “embalar”, além das lesões, iniciou a temporada com covid e perdeu uma semana de treinos. Keno marcou apenas um gol na temporada.