Automobilismo

Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da Fórmula 1: ‘Não foi uma decisão fácil’

Kimi Raikkonen anunciou na quarta-feira (9) que irá se aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada, após quase duas décadas na categoria.

(Divulgação/Alfa Romeo)

Kimi Raikkonen anunciou nesta quarta-feira (1º) que irá se aposentar da Fórmula 1 após o final desta temporada. O finlandês atualmente é piloto da Alfa Romeo, companheiro de Antonio Giovinazzi, e recordista de mais largadas na história da categoria com 342 corridas no currículo.

Kimi Raikkonen conquistou dois pontos na atual temporada (Divulgação/Alfa Romeo)
Kimi Raikkonen conquistou dois pontos na atual temporada (Divulgação/Alfa Romeo)

Em seu perfil oficial do Instagram, o campeão mundial de 2007 publicou:

— Essa foi uma decisão que tomei durante o último inverno. Não foi uma decisão fácil, mas depois desta temporada é tempo para novas coisas. Apesar da temporada ainda estar ativa, quero agradecer minha família, todos meus times, todos envolvidos na minha carreira e especialmente a todos os fãs.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Com o fim próximo da temporada 2021, os rumores de transferências já indicavam uma possível vaga aberta na Alfa Romeo, e o anúncio de Kimi Raikkonen confirmou a informação. A Alfa Romeo até o momento deste texto não anunciou quem será a reposição para 2022.

21 anos depois de sua estreia na Fórmula 1, o finlandês conquistou um título, na temporada de 2007, batendo o estreante Lewis Hamilton e o bicampeão Fernando Alonso por apenas um ponto. Além disso, teve 21 vitórias, e após seu título, foi terceiro colocado três vezes no Campeonato de Pilotos: 2008, 2012, e 2018.

A atual equipe de Kimi Raikkonen publicou, após o anúncio, que “É realmente o fim de uma era no nosso esporte. Obrigado por tudo, a F1 não será a mesma sem você. Obrigado, Kimi.”

Raikkonen se aposenta após três anos como piloto da Alfa Romeo (Divulgação/Alfa Romeo)
Raikkonen se aposenta após três anos como piloto da Alfa Romeo (Divulgação/Alfa Romeo)

Mesmo saindo da Fórmula 1, este não deve ser o fim da carreira automobilística de Kimi Raikkonen. O finlandês, além da F1, já participou de competições de Rally e até mesmo já esteve em uma corrida de NASCAR, e o resto de sua publicação indica que virão novidades:

— A Fórmula 1 pode ter chegado ao fim para mim, mas há muito mais na vida que eu quero experimentar e aproveitar. Vejo vocês por aí após tudo isso!

Para encerrar a temporada, o número sete do grid ainda terá pela frente 11 corridas (se não ocorrerem mudanças no calendário). O próximo treino livre para o piloto da Alfa Romeo será em Zandvoort, nos Países Baixos, no dia 3 de setembro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo