Ponte Preta

Kleina abre busca da Ponte Preta por reforços: ‘Jogadores monitorados’

Kleina abre busca da Ponte Preta por reforços: 'Jogadores monitorados'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Gilson Kleina optou pela discrição ao ser questionado sobre a busca por reforços da Ponte Preta para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

Durante apresentação oficial para quinta passagem pela Macaca, treinador admitiu que alguns atletas são monitorados pelo Departamento de Futebol, porém sem citar nomes por condicionar a contratação com a questão econômica.

+ Kleina quer conversa com Renatinho para definir posição na Ponte Preta; veja

“Tem muitos jogadores que estavam sendo monitorados. Nós temos um diretor Alarcon (Pacheco), que é muito atuante. Ele está em cima do mercado. Ao mesmo tempo, nós temos que entender que precisamos respeitar a parte financeira do clube. Isso é uma coisa que nós ainda não chegamos a esse patamar, mas nós já conversamos sobre essa situação. Se a gente vai ter contratação ou não, o importante é que todos são importantes dentro do clube. Na terça-feira, nós tivemos uma conversa olho no olho com esses atletas para que a gente possa exercer isso de uma forma muito transparente. Para chegar, tem que ajudar”, afirmou, em coletiva de imprensa.

“Eu acho que os jogadores aqui na Ponte já entenderam como é que funcionar e como é que é trabalhar no dia a dia aqui. Se você não se doar ao máximo e se entender que a gente precisa ter uma entrega um pouco maior nos jogos, nós vamos ter mais dificuldade. Da mesma forma, essas contratações, que já estavam sendo encaminhadas, se isso acontecer, porque não adianta a gente concretizar e confirmar se as coisas não acontecerem… deixa afirmar primeiro. Eu acho que são jogadores que vão ser de grande valia, porque são jogadores de qualidade e jogadores que vão ajudar muito a Ponte Preta com esse grupo de jogadores”, emendou.

DEFICIÊNCIAS

A Ponte Preta está atenta às oportunidades de mercado para sanar as principais carências do atual elenco, especialmente no miolo de zaga, um meio-campista e um centroavante.

“Então eu acho que as carências que nós conversamos internamente foram colocadas, mas tudo para contratação não só para agregar, mas para realmente chegar e entender que já vai chegar para colocar a camisa e para poder qualificar esse grupo. Os jogadores que aqui precisam entender que são jogadores que chegando para ser importante para o nosso crescimento. É ter esse processo. Nós vamos viver um trabalho de trabalho. É isso que nós precisamos canalizar”, fechou Kleina.

A partir do vice-campeonato no Troféu do Interior, Macaca anunciou cinco contratações para disputa da Série B: o lateral-direito Kevin, o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Lucas Cândido e os atacantes Josiel e Richard.

Diretoria executiva do time campineiro, entretanto, tem negociações avançadas junto ao Corinthians para definir o empréstimo do meia Fessin – leia mais aqui.

TABELA

Após derrota diante do Brusque na estreia pelo placar de 2 a 1, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste domingo, diante do Vasco da Gama, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo