Ponte Preta

Kleina abre forma física de Rodrigão na Ponte Preta: ‘Precisa de lastro maior’

Kleina abre forma física de Rodrigão na Ponte: 'Precisa de lastro maior'

Gilson Kleina reconheceu que Rodrigão ainda não está 100% fisicamente para ajudar a Ponte Preta nesta Série B do Campeonato Brasileiro.

Anunciado pela Macaca como novo reforço, atacante não entrou em campo oficialmente nesta temporada e apenas participou de treinamentos no CT Rei Pelé, antes de ser emprestado pelo Santos.

+ Ponte Preta registra trio no BID e libera últimos reforços para Série B

“O Rodrigão é um jogador que vinha trabalhando em um momento diferente do que, agora, ele está inserido no grupo. Então ele começou a trabalhar com o grupo já a partir de segunda-feira. É claro que fez alguns trabalhos com o fisiologista e com o professor Juvenílson (Souza) no final de semana. É um jogador ainda que vai precisar de um lastro físico maior, mas o importante é colocar o Rodrigão no ambiente. Eu acho que o Rodrigão tem que vir com essa disposição e com essa mentalidade que nós conversamos”, afirmou o treinador, em coletiva de imprensa.

“Rodrigão é um jogador importante, como todos dentro da Ponte são, mas é poder trazer o seu futebol, poder trazer o que ele já fez de bom no campeonato passado e os acessos que ele teve para trazer essa energia para dentro do grupo. Eu acho que é importante inseri-lo sabendo que, nesse momento, ele precisa evoluir em várias situações, mas é um jogador que eu vejo de grande valia para você estar com ele no grupo. É claro que um tempo menor, mas, se ele puder, eu acho que é um jogador assim decisivo”, emendou.

Contratado para resolver o problema de centroavante no elenco, Rodrigão foi registrado pela Ponte Preta no Boletim Informativo Diário (BID) e deve ficar como opção no banco de reservas para enfrentar o Cruzeiro.

O jogador foi emprestado pelo Santos à Macaca até 31 de novembro de 2021 com salários divididos.

TABELA

Com duas derrotas, um empate e um ponto conquistado, Ponte Preta ocupa a 18ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, com vantagem nos critérios de desempate em relação ao Cruzeiro, adversário desta quarta-feira, a partir das 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Para o desafio contra a Raposa, Macaca tem um leque de desfalques – clique aqui e veja todos -, incluindo três titulares: o lateral-esquerdo Rafael Santos, o volante Léo Naldi e o atacante Niltinho.

A provável escalação do time campineiro tem: Ygor Vinhas; Fábio Sanches (Cleylton), Ednei e Ruan Renato; Felipe Albuquerque, Dawhan, Vini Locatelli, Camilo e Jean Carlos; Moisés e João Veras (Paulo Sérgio).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo