Futebol Internacional

Klopp celebra título da Community Shield e elogia Darwin

Foto: Divulgação / Liverpool

Com uma vitória por 3 a 1 sobre o Manchester City, neste sábado (30), o Liverpool garantiu o título da Community Shield, a Supercopa da Inglaterra. A conquista era a única que ainda faltava para o técnico Jurgen Klopp no comando do Liverpool. Além de celebrar a nova taça em sua galeria, o treinador alemão também elogiou o atacante uruguaio Darwin Núñez, que marcou um dos gols na vitória do Liverpool.

— Gostei de todo o jogo. Estamos ainda no início da temporada, mas superamos alguns problemas que tivemos para o jogo. Isso é principalmente especial quando conseguimos vencer. Já disse que precisamos estender nossa pré-temporada por pelo menos por mais duas semanas. Não há outra chance. Não podemos ir agora no ritmo normal. Tivemos o adversário mais difícil que poderíamos, mas mostramos força — afirmou Klopp, também falando sobre a participação de Darwin Núñez.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Ele fez um jogo muito bom, mas é claro que ainda vai melhorar com o tempo. Vivemos em um mundo onde todos são julgados à primeira vista e isso não ajuda ninguém, mas acontece constantemente. Nos primeiros jogos (da pré-temporada) não estávamos nem perto do nível de condicionamento físico de hoje. Então, quando ele entrou, passávamos cada bola para ele perseguir e depois da terceira bola ele estava completamente morto. Gostei do impacto dele hoje — garantiu Klopp.

A entrada de Darwin no segundo tempo do jogo deu ao Liverpool um maior peso no ataque e o uruguaio teve duas boas oportunidades antes de finalmente balançar as redes do Manchester City e fechar o placar em 3 a 1. A formação de ataque da equipe ainda não está completamente definida depois da saída de Sadio Mané, mas Klopp vem organizando o sistema ofensivo. O português Diogo Jota ainda não está em condições de jogo, mas deverá voltar durante a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo