Futebol Internacional

Klopp mantém contato com Mbappé buscando transferência dos sonhos para o Liverpool, diz jornal

FOTO: PASCAL GUYOT/AFP via Getty Images

O Liverpool vem vivendo grandes momentos dentro de campo e disputando grandes jogadores no mercado nas últimas temporadas. A nítida evolução do clube sob o comando do alemão Jurgen Klopp já fazem os ingleses sonharem com um dos grandes craques da nova geração em seu elenco: o francês Kylian Mbappé. De acordo com as informações publicadas pelo jornal inglês “The Mirror”, o técnico do Liverpool tem mantido contato com o atacante para estreitar as relações e tentar levá-lo para disputar a Premier League.

Na temporada passada, Mbappé chegou a fazer elogios ao Liverpool e destacou a forma dinâmica como o time inglês costumava atuar. O jogador de 22 anos também não poupou elogios a Klopp, destacando que o treinador fazia a equipe atuar como uma verdadeira máquina de jogar futebol.

Desde que passou a se destacar no futebol europeu, ainda com a camisa do Monaco, Mbappé despertou a atenção dos principais clubes da Europa, tendo acertado sua transferência em definitivo para o Paris Saint-Germain, clube que defende atualmente. No entanto, equipes como Real Madrid e Barcelona, já deixaram claro o interesse em contar com o jogador.

Fã declarado de Cristiano Ronaldo, Mbappé nunca escondeu a vontade de seguir os passos de seu ídolo português e vestir a camisa do Real Madrid. Além disso, uma transferência para o clube espanhol o faria ser dirigido pelo seu compatriota Zinedine Zidane, outro treinador que já rasgou elogios ao jovem atacante.

Apesar do interesse do Liverpool, Klopp já afirmou que seria muito difícil tirar o jogador do PSG, embora ainda mantenha a esperança de um dia conseguir essa transferência dos sonhos para o clube inglês. De acordo com o recente estudo realizado pelo Observatório do Futebol, por intermédio do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), Mbappé tem valor de mercado que chega a R$ 972,5 milhões.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo