Alisson, Fabinho e Firmino podem se tornar desfalques da Seleção Brasileira na próxima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. O treinador do Liverpool, Jürgen Klopp afirmou que pretende barrar a convocação dos brasileiros, caso precisem cumprir quarentena quando retornarem à Inglaterra.
“A Fifa deixou claro que não temos que liberar os jogadores desta vez. Não podemos simplesmente deixar eles irem e, quando voltarem, serem colocados em uma quarentena. Simplesmente não é possível”, disse o treinador do Liverpool.
+ Diagnosticado com Covid, Moise Kean aumenta lista de desfalques do PSG
O governo do britânico impôs um decreto que exige que viajantes vindos de países onde a pandemia da Covid-19 está fora de controle façam isolamento por dez dias antes de ter contato com outras pessoas.
Além dos brasileiros, Diogo Jota, Sadio Mané e Naby Keïta também podem ser barrados, já que Portugal, Senegal e Guiné, suas respectivas seleções, estão na lista vermelha do Reino Unido e também teriam que cumprir quarentena quando retornassem.
O técnico dos Reds afirmou ainda, que não pretende agradar às federações e que os clubes devem ser prioridade dos jogadores. “Eu entendo a necessidade das federações, mas este é um momento em que não podemos deixar todos felizes e temos que admitir que os jogadores são pagos pelos clubes, então isso significa que temos que ser a primeira prioridade”, ressaltou Klopp.
Dirigentes da Conmebol se reunirão com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, nesta quinta-feira, para tentar o adiamento da rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Caso os jogadores sejam liberados para suas seleções, que jogarão entre 25 e 30 de março, deverão perder duas rodadas da Premier League e o jogo de ida das quartas de finais da Champions League, se o Liverpool passar pelo RB Leipzig.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Instagram e no Facebook.