Futebol Internacional

Klopp revela grande expectativa pelo título da Copa da Inglaterra

Foto: Divulgação / Liverpool

Desde que chegou ao Liverpool, no começo da temporada 2015/16, o técnico alemão Jurgen Klopp conseguiu adicionar à galeria do clube as principais conquistas que eram possíveis. Campeão da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, da Premier League e outros, Klopp se mostrou empolgado por poder conquistar um título que ainda não tem: a Copa da Inglaterra.

Na decisão contra o Chelsea, Klopp destacou toda a sua expectativa positiva por estar em mais uma final. Mesmo que a temporada ainda possa ser encerrada com um novo título da Liga dos Campeões, nada tira a empolgação do treinador alemão em poder ter a chance de adicionar mais uma conquista ao seu currículo vencedor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— É uma grande expectativa, para ser honesto. É a nossa primeira final da Copa da Inglaterra, mas já jogamos duas vezes a decisão da Copa da Liga Inglesa. Temos um pouco dessa atmosfera decisiva e isso é ótimo. Adorei a última final que tivemos contra o Chelsea, aqueles 120 minutos foram incríveis. Essa é uma final real, não há um segundo jogo. Então estamos sim todos ansiosos por isso — afirmou Klopp.

Mesmo que as copas não tenham o mesmo peso de conquista do que a Premier League ou a Liga dos Campeões, Klopp garantiu que o sabor de disputar uma final é o mesmo. Fazendo um comparativo com o que viveu em 2019, quando levou o Liverpool ao topo do futebol europeu, o treinador alemão admitiu que não viu muitas diferenças na atmosfera na final da Copa da Liga Inglesa.

— Eu disse isso depois do nosso último título de Copa. Não foi diferente da final da Liga dos Campeões. Atmosfera enorme, realmente, e eu espero exatamente o mesmo agora. É excelente. estar em Wembley é um grande estádio. Seria bom se pudesse ser um pouco mais perto de Liverpool, para ser honesto, porque é sempre uma viagem adequada, mas essa é a única coisa negativa que posso dizer sobre isso. As pessoas sempre disseram que eu não sou o maior fã das competições nacionais, mass isso não é verdade, isso nunca aconteceu — garantiu Klopp.

Se o treiandor ainda não tem um título da Copa da Inglaterra no currículo, o mesmo não pode se dizer do Liverpool, que está buscando a sua oitava conquista dentro desta competição. A última vez que o clube conquistou a Copa da Inglaterra foi em 2006. O jogo diante do Chelsea vai acontecer neste sábado (14), às 12h45 (de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top