Vasco

Lado direito do Vasco volta a falhar e preocupa Ramón Díaz: ‘Situação muito infeliz’

Puma no jogo contra o América-MG (Foto: Leandro Amorim/Vasco)

Dos jogadores que atuam pelo lado direito, Puma Rodríguez cometeu um pênalti e Medel foi expulso

Foto: Leandro Amorim/Vasco

Após quatro jogos de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, o Vasco foi goleado pelo Santos por 4 a 1, na Vila Belmiro. A partida, que para muitos foi tratada como uma final devido a situação dos clubes na tabela, evidenciou erros no lado direito do time de Ramón Díaz.

+ Notícias do Vasco

Logo aos dez minutos do primeiro tempo, Puma Rodríguez – titular na lateral direita do Vasco – cometeu um pênalti em Marcos Leonardo. Assim, saiu o primeiro gol do Santos na partida. Para Ramón Díaz, o lance mudou a atuação da equipe.

— Foi uma situação muito infeliz para nós o pênalti, porque aí se abriu o marcador e tivemos que arriscar muito mais no ataque, não estivemos tão prolixos – afirmou o treinador na coletiva. 

O Cruzmaltino chegou a empatar com Vegetti, mas não suportou a desorganização defensiva e cedeu mais dois gols ao adversário no final da primeira etapa. O time desandou ainda mais, no segundo tempo, após uma confusão generalizada que gerou a expulsão de Medel – zagueiro que atua no lado direito.

Com o destaque negativo, não faltaram críticas da torcida aos jogadores que atuam na direita. Alguns torcedores publicaram comentários, nas redes sociais, chamando a marcação de “avenida”. Outros lamentaram a ausência de Rossi na partida – o atacante, que nos últimos jogos atuou como titular na ponta direita, está tratando uma lesão.

O lado preocupa os torcedores do Vasco desde o início do Brasileirão. A lateral chegou a ser alternada por Pumita e Robson, que é zagueiro de origem. Já na zaga, Medel tem sido titular absoluto, mas já deu lugar a Maicon quando esteve ausente. A vaga na ponta-direita foi de Gabriel Pec no início do campeonato, mas hoje é de Rossi.

Para o jogo contra o São Paulo, no próximo sábado, Ramón Díaz terá dor de cabeça para resolver os problemas na região. Medel deve dar lugar a Maicon. Se recuperado, Rossi deve retornar ao time titular. Já a lateral direita deve ser disputada por Robson e Puma Rodríguez.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo